A Avantgarde, escritório de comunicação global focada em proporcionar experiências entre marcas e consumidores, é  responsável por criar a nova identidade do grupo Lufthansa de aviação, que há um século encurta distâncias entre pessoas e seus sonhos. A agência propôs ações para que o grupo se tornasse uma marca premium no mercado de aviação e, para isso, planejou, organizou e executou o lançamento da nova plataforma digital.  O evento, com aproximadamente 3 mil convidados, foi realizado de forma simultânea nas cidades de Frankfurt e Munique.

 

Chamada de MAX, a plataforma é um dispositivo móvel que oferece aos usuários uma viagem pelo mundo digital que se transforma em ferramenta de orientação e informação. O foco foi valorizar a importância das pessoas no projeto. “Criamos uma plataforma única que fez de cada pessoa uma parte de algo grande naquela noite. Logo no início, os usuários foram recepcionados com seu nome em forma de estrelas cadentes no céu digital”, revela Guido Emmerich, sócio-gerente da Avantgarde.

 

Outro destaque da noite foi o lançamento do novo design do Lufthansa Boeing 747-8, além do pouso do primeiro Lufthansa Airbus A321 realizado no aeroporto de Frankfurt, que depois de uma parada rápida, decolou até Munique.