Bacardi Limited, o maior grupo privado de bebidas no mundo, e a Lonely Whale, organização sem fins lucrativos premiada e dedicada a impactar positivamente a saúde de nosso oceano, uniram forças para ajudar a livrar o meio ambiente de plásticos de uso único, incluindo a meta de eliminar um bilhão de canudos descartáveis até 2020. Além disso, a Bacardi anunciou seu compromisso de rever sua cadeia de suprimentos global, com o objetivo de remover resíduos plásticos que não sejam essenciais e plásticos não-recicláveis de uso único. 

Por meio de uma série de colaborações, eventos, e calls-to-action corporativos e de marca em todo o mundo, a Bacardi incentivará consumidores, clientes e todos aqueles que desejem apoiar a iniciativa, a participar da campanha intitulada TheFutureDoesntSuck.

“Trabalhar com nossos clientes e consumidores na redução de plástico de uso único é um passo importante para ajudar a combater a poluição”, disse Rick Wilson, vice-presidente sênior de Responsabilidade Corporativa da Bacardi. “Os itens descartáveis de plástico estão entre o lixo mais comum em nossos oceanos, e estamos pedindo que nossos consumidores digam ‘Sem canudo, por favor’ a cada pedido de coquetel, para que juntos possamos ter impacto.”

“Em 2016, a Bacardi liderou a indústria de bebidas com a primeira campanha NoStraws, com foco na eliminação do canudo descartável de seus coquetéis. Em 2017, a Lonely Whale ampliou essa liderança, criando um dos mais celebrados movimentos globais em torno do canudo descartável com nossa iniciativa Strawless Ocean a qual buscava remover 500 milhões de canudos do lixo dos Estados Unidos”, disse Dune Ives, diretor executivo da Lonely Whale. “Agora, em 2018, celebramos o poder combinado da Bacardi e da Lonely Whale em reduzir em um bilhão a quantidade de canudos descartáveis até o ano 2020. Temos certeza de que esta será uma das campanhas ambientais mais impactantes desta década”.

A campanha  começa formalmente em Londres, Inglaterra, onde a marca de rum Bacardí e a Lonely Whale mobilizarão consumidores e empresas a trabalharem juntos para alcançar uma redução radical do consumo de canudos descartáveis em toda a cidade. A campanha é apoiada com uma série de ilustrações que comunicam o impacto devastador de canudos de plástico nos oceanos do mundo. No Brasil, o combate ao uso de canudos também vem ganhando força. Dos drinks estratégicos trabalhados pelas marcas do grupo, apenas o Mojitão usa canudo. Porém, são fornecidos canudos biodegradáveis para os clientes com o intuito de diminuir o impacto ambiental.

A icônica marca de rum eliminará os canudos de plástico descartável de seus eventos, ativações de música e do Bacardi Rum Truck, enquanto se compromete a usar copos de papel biodegradável em todas as ativações do Reino Unido. Além disso, a Bacardi no Reino Unido doará os lucros da venda de ingressos de seus eventos de música na Casa Bacardi, que terão lugar ao longo de junho e julho em Londres, Manchester e Birmingham, à iniciativa Strawless Ocean da Lonely Whale. No outono, a atividade continua na América do Norte à medida que a marca de rum ativa o movimento em todas as suas principais atrações musicais.