Belmond,coleção global de hotéis e aventuras de viagem de luxo em alguns dos destinos mais inspiradores e enriquecedores do mundo,  propôe uma seleção de viagens imperdíveis para 2016 e criou “A Lista” (The List), um guia de experiências  que vai dar  momentos inesquecíveis com a curadoria da grife de luxo, que  reúne locais exclusivos e pontos turísticos excepcionais em um check-list de viagem de mês a mês das maiores jorn adas do mundo, ajudando os hóspedes a navegar em sua próxima aventura.

Para janeiro, o “voluntourism” em Mianmar, no momento em que a empresa  marítima festeja  duas décadas de pioneirismo na região, desde o lançamento do cruzeiro fluvial de luxo Belmond Road to Mandalay em 1996. Hoje, é oferecida aos hóspedes uma visão extraordinária da vida local neste destino encantador por meio de uma série de projetos de voluntariado social, saúde e bem-estar, que dão contrapartida para as comunidades nativas – a resolução perfeita de Ano Novo.

 

Em fevereiro, a  grife volta-se para o glamour  do  Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil. O luxuoso baile do Belmond Copacabana Palace atrai visitantes de todo o globo, e o tema olímpico – uma homenagem às Olimpíadas 2016 que acontecerão na cidade – promete superar todos os outros, levando os foliões a uma viagem através dos tempos desde a antiga Grécia, onde os Jogos começaram. 

Para  março, convida aos aspirantes a artistas  para fazer uma imersão como escritor no El Encanto, em Santa Bárbara nos Estados Unidos.

Abril,hora de mergulhar no renascimento italiano com experiências personalizadas na icônica coleção de propriedades da Belmond na Itália, ao mesmo tempo em que eles reabrem para a temporada.

 

Os hóspedes do Belmond Grand Hotel Europe, em São Petersburgo (Rússia), irão se emocionar, em maio,com uma performance exclusiva de “Sonho de uma Noite de Verão” (A Midsummer Night’s Dream) no Teatro Mariinsky, a qual poderá ser acompanhada a partir do camarote do czar.

 

Comemorando os pioneiros das viagens ferroviárias, junho assinalará a viagem inaugural do lendário Venice Simplon-Orient-Express para Berlim, que liga as capitais europeias históricas de Londres, Paris e Berlim.

 

Aproveitando os elevados níveis de água sazonais, o recém-reconstruído Belmond Eagle Island Lodge, no Delta do Okavango, é o lugar para estar em julho, para experimentar uma variedade de atividades no melhor safári aquático de Botswana.

 

Agosto oferecerá a oportunidade de participar de um novo capítulo da história da Belmond com o lançamento do primeiro trem de luxo noturno da Irlanda, o Belmond Grand Hibernian.

 

Tomando um “banho de lua” em setembro, aventureiros poderão testemunhar um arco-íris lunar espetacular sobre as poderosas Cataratas do Iguaçu, no Belmond Hotel das Cataratas, o único hotel localizado no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.

 

Em outubro, a Belmond convida os viajantes a se inspirarem em suas jornadas e participar de um concurso de crônicas de viagens. O artigo vencedor será publicado em revistas digitais e impressas da marca.

Com o ano chegando ao fim, novembro é um momento de agradecer e pedir a Pachamama (Mãe Terra) pelas suas bênçãos durante uma cerimônia espiritual em uma das grandes maravilhas do mundo – a cidadela inca de Machu Picchu, localizada nas montanhas andinas do Peru.

 

Brindando 2016 em grande estilo, em dezembro os viajantes poderão embarcar em uma jornada festiva nas carruagens do luxuoso trem diurno vintage Belmond British Pullman, seguido de um memorável almoço gourmet no Belmond Le Manoir aux Quat’Saisons, em Oxfordshire, que possui duas estrelas Michelin.