De  6 a 9 de junho  os principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas  Bio Brazil Fair/Biofach America Latina e Naturaltech, acontecem, em sua 14ª edição,  pela primeira vez  no Pavilhão de Exposições do Anhembi,.  apresentando em torno de 1.500 lançamentos de mais de 500 marcas expositoras.  Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público. Para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi. As feiras de negócios são gratuitas e abertas ao público em geral

 

São produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos, cosméticos, fitoterápicos, biojoias e práticas integrativas, entre muitos outros). Os milhares de profissionais e o público em geral que visitarem a feira terão oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda poderão assistir gratuitamente às mais de 120 horas de programação, que inclui palestras, seminários, workshops, aulas de culinária, e nomes como Bela Gil, Pedro Paulo Diniz, Conceição Trucom, Dr. Alberto Gonzalez, Nanda Cury e muitos outros.

 

Entre as novidades da  Bio Brazil Fair /Biofach America Latina  – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia,  é o  projeto inédito e pioneiro, o Thinking Green. Criado em parceria com o Portal Organics News Brasil, o espaço funcionará como um polo de fomento de soluções para o chamado econegócio e um fórum para debate dos novos paradigmas da economia verde.

No showroom, startups apresentam inovações para o agronegócio orgânico e sustentável, uma fintech oferece financiamento e prospecta projetos, e marcas de mobilidade elétrica mostram produtos para o campo e áreas urbanas. No dia 7 (quinta-feira), das 16h às 18h, um fórum reúne especialistas para discutir os novos paradigmas da economia verde.

Entre os temas, estão a relação entre produtores agrícolas e conectividade, avanços na computação e na robótica no campo, marketing rural, econegócios e agrotechs, e as ecofábricas.

 Os  palestrantes são:

José Pedro Santiago: Engenheiro Agrônomo, fundador da Associação Brasileira de Agricultura Orgânica;

Rafael Vieira de Sousa: Engenheiro Eletrônico, Doutor em Engenharia Mecânica, Professor Doutor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA – USP);

Jorge Espanha – Presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA);

Luciano de Menezes Bravo – Engenheiro – Treinasse em Automação Industrial, formado na Escola Politécnica, Fundador da Supertech.

 As palestras são gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia.

 

Já os  visitantes da Naturaltech 2018 – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, poderão desfrutar de várias modalidades gratuitamente no 3º Encontro de Práticas Integrativas, que acontece exclusivamente no dia 8 (sexta-feira), das 11h às 15h, na Arena Vivência – logo no hall de entrada da feira.O atendimento será dividido em estações, de acordo com a afinidade entre as práticas.  

 Confira

Arteterapia e Mandalaterapia

Medicina Tradicional Chinesa (Do In, Acupuntura a Laser, Auriculoterapia)

Toque Sensorial e Vibracional (Aromaterapia, Reiki, Forais, Termalismo)

Olhar Terapêutico (Iridologia, Self Healing)

Saúde Transcultural: (Fitoterapia – Horta Medicinal/Banhos Energéticos -, Ervas Aromáticas e Especiarias, Xamanismo Indígena)

Relaxamento e Bem-Estar (Reflexologia, Aromassagem, Massagem Indiana)

A programação do encontro vai contar também com duas palestras. Na primeira, às 11h, o médico homeopata Dr. Luiz Sérgio Passos Alves fala justamente da revolução que as práticas integrativas e  complementares vêm promovendo na saúde. Para encerrar o dia, o médico sanitarista e doutor em Saúde Pública pela USP, Dr. Emilio Telesi Jr., mostra como essas práticas estão integradas ao Sistema Único de Saúde na cidade de São Paulo.

 Importante: os atendimentos, gratuitos, serão feitos por ordem de chegada, de acordo com a disponibilidade dos profissionais