Learjet 75: Com alcance superior a 2.000 milhas náuticas (3.704 km) a uma velocidade de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 pode levar quatro passageiros e dois tripulantes, sem escalas, de São Paulo a Santiago. Sua capacidade em configuração standard é de 9 passageiros. Preço: US$ 13.8 milhões

Learjet 75: Com alcance superior a 2.000 milhas náuticas (3.704 km) a uma velocidade de cruzeiro de até Mach 0.75, o Learjet 75 pode levar quatro passageiros e dois tripulantes, sem escalas, de São Paulo a Santiago. Sua capacidade em configuração standard é de 9 passageiros. Preço: US$ 13.8  milhões

 

 

Mais uma vez participando da LABACE (Latin American Business Aviation & Conference), que acontece nos dias 11, 12 e 13 de agosto no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, a Bombardier – fabricante canadense de aeronaves executivas e comercias, líder global no segmento – exibirá os aviões Learjet 75, Challenger 350 (que iniciou operação em 2014) e Global 6000 (maior e mais luxuoso jato da categoria em operação). Para a ocasião virá ao Brasil o Vice-Presidente Regional de Vendas para a América Latina, o francês Stéphane Leroy.

 

A LABACE está ganhando força a cada ano e, mais uma vez, estamos orgulhosos de participar em pleno vigor com aeronaves de nossas três famílias de produtos“, diz Stéphane Leroy. “Nossa base de clientes na região está em constante expansão e a Bombardier se encontra em uma posição forte, com a linha de produtos perfeita para atender às necessidades de nossos clientes na América Latina“, acrescenta.

 

Na América Latina, a Bombardier tem no Brasil seu mais importante mercado, ao lado do México. Juntos, os dois países somam 60% da frota da região, com 400 aeronaves. A previsão é que entre 2015 e 2024 a empresa entregue outros 850 aeronaves, avaliadas em $ 24 bilhões de dólares para a indústria global de aviação executiva na América Latina.

 

Esta aeronave apresenta tamanho de cabine e níveis de conforto sem comparação, com opção de de chuveiro completo, por exemplo. Nenhum outro jato da categoria longo-alcance corresponde à alta velocidade e autonomia oferecidos pelo Global 6000. Este jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (6.000 milhas náuticas ou 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62.3 milhões

Esta aeronave apresenta tamanho de cabine e níveis de conforto sem comparação, com opção de de chuveiro completo, por exemplo. Nenhum outro jato da categoria longo-alcance corresponde à alta velocidade e autonomia oferecidos pelo Global 6000. Este jato pode ligar São Paulo a Los Angeles (6.000 milhas náuticas ou 11.112 km), sem escalas, com oito passageiros e de três a quatro tripulantes. Preço: US$ 62.3 milhões

A completa linha de jatos executivos da Bombardier é a maior entre todas as fabricantes de equipamentos originais (OEM), com três principais famílias de aeronaves : Learjet (aeronaves leves à médias), Challenger (super médias à grandes) e Global (jatos super-grandes à extra longo alcance – de 5.200 a 7.900 milhas náuticas).  A atual família de aeronaves Learjet inclui os modelos: Learjet 70 e Leajet 75. Challenger inclui as aeronaves: Challenger 350 e Challenger 650. Global conta com os jatos: Global 5000, Global 6000, Global 7000 e Global 8000

 

Challenger 350: Este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com impressionante alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capacidade suficiente para voar de Manaus a Buenos Aires). A aeronave não só conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine o conforto interior e sofisticação de design, ao mesmo tempo mantém os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. É facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes lhe conferem maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais que seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 27 milhões

Challenger 350: Este jato apresenta um desempenho que define a sua classe, com impressionante alcance real de 3.200 milhas náuticas (5.926 km – capacidade suficiente para voar de Manaus a Buenos Aires). A aeronave não só conta com o que há de mais moderno em aviônica, mas também dispõe da cabine mais avançada do segmento, que maximiza a luz natural e redefine o conforto interior e sofisticação de design, ao mesmo tempo mantém os atributos de desempenho que se tornaram sinônimo da família Challenger. É facilmente diferenciado nas pistas pelas suas aletas inclinadas, que , em conjunto com motores mais eficientes lhe conferem maior desempenho, eficiência e menores custos operacionais que seus concorrentes. O modelo entrou em operação em junho de 2014. Preço: US$ 27 milhões

Lançamentos Bombardier

Challenger 650: O novo Challenger 650 é um verdadeiro jato intercontinental, com alcance de 4.000 milhas náuticas (7.408 km – equivalente ao trecho de São Paulo e Miami, sem escalas) e com capacidade para até 10 passageiros. A aeronave conta com os recém-desenvolvidos motores GE, oferecendo melhor e mais curta distância para decolagem (útil para decolagem dos aeroportos mais desafiadores), além de capacidade extra de carga útil e do Bombardier Vision Flight Deck. A cabine, completamente remodelada, é a maior e mais moderna de sua classe. Preço: 32.35 milhões

 

Global 7000: Programada para entrar em operação em 2016, a mais luxuosa aeronave da Bombardier já é referência para uma nova categoria de jatos executivos de grande porte. Além de apresentar a maior cabine de seu segmento, com quatro ambientes e capacidade para 17 passageiros, terá autonomia de 7.300 milhas náuticas (13.520 km), permitindo percorrer trechos como Rio de Janeiro a Tev-Aviv ou Nova Iorque a Dubai, sem escalas. Preço: US$ 73 milhões

 

Global 8000: O modelo irá voar mais longe do que qualquer outro jato executivo. Sua autonomia impressionante de 7.900 milhas náuticas (14.631 km) poderá levá-lo de Porto Alegre e Moscou ou Nova Iorque a Hong Kong, com oito passageiros a bordo. A aeronave tem capacidade standard para 13 passageiros. O Global 8000 iniciará operação em 2017. Preço: US$ 69 milhões