A Brand Factory – incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil – sugere quatro receitas fáceis de drinks  para você fazer, com os runs Havana Club e Malibu e os aperitivos Lillet e Ramazzotti. São elas: o clássico Mojito, preparado com o rum cubano Havana Club; o Malibu Cola, com o rum caribenho saborizado com coco Malibu; o Rosato Spritz, a base do aperitivo italiano Ramazzotti Rosato e; o Vesper Martini, preparado com o aperitivo francês Lillet Blanc.

Confira abaixo.

 

Mojito

Uma boa escolha é começar com um clássico e que sempre agrada à todos. O Mojito leva rum e tem um aroma especial graças à hortelã.

Mojito

Ingredientes

45 ml de rum Havana Club 3 anos

90 ml de água com gás ou club soda

2 colheres (chá) de açúcar

Suco de um limão taiti

Ramos de hortelã

Utensílios

Um copo alto

Macerador

Modo de Preparo

Em um copo alto, adicione o açúcar e algumas folhas de hortelã e amasse com o macerador. Depois, adicione o rum Havana Club 3 anos, em seguida, o suco de limão e água com gás ou club soda. Com restante dos ramos de hortelã, enfeite o copo.

 

Malibu Cola

Continuando na linha do clássicos, mas já apresentando uma mudança no drink Cuba Livre, graças ao sabor de coco presente no rum Malibu, temos mais uma receita refrescante e muito fácil de fazer com ingredientes que podem ser encontrados em casa.

Malibu-Cola

50 ml de rum Malibu

100 ml de refrigerante de cola

Uma fatia de limão

Gelo

Utensílios

Um copo alto

Modo de Preparo

Em um copo alto com gelo, adicione o rum Malibu e complete com o refrigerante de cola. Decore com a fatia de limão.

Rosato Spritz

Rosato Spritz

Os drinks spritz estão na moda, por isso, apresentamos uma variação para quem gosta da bebida que mistura aperitivo com o prosecco, somado ao perfume do manjericão. O recomendado para esta receita é o prosecco, espumante típico da Itália, para enaltecer a origem do Ramazzotti, porém outras opções de borbulhas também são bem-vindas.

Ingredientes

50 ml de aperitivo Ramazzotti Rosato

100 ml de prosecco

5 pedras de gelo

Folhas de manjericão

Utensílios

Uma taça de vinho

Modo de Preparo

Adicione o gelo à taça de vinho, seguido do aperitivo Ramazzotti Rosato e o prosecco, respectivamente. Por fim, com a palma das mãos, pressione as folhas de manjericão e adicione à taça.

 

Vesper Martini

 

 

Vesper Martini

Para entrar no clima do lançamento do novo filme do 007, a pedida é o drink preferido pelo agente mais famoso do cinema. Um coquetel mais intenso – assim como o herói do filme – do que os apresentados anteriormente.

Ingredientes

10 ml de aperitivo Lillet Blanc

20 ml de vodka

60 ml de gin

5 pedras de gelo

Casca de limão siciliano

Utensílios

Uma taça de martini

Coqueteleira

Modo de Preparo

Misture o aperitivo Lillet Blanc, a vodka e o gin em uma coqueteleira com bastante gelo e transfira a mistura para a taça de martini. Adicione um pedaço da casaca de limão siciliano.