A MSC é a primeira das grandes empresas de cruzeiros a ter toda a sua cadeia de suprimentos e frota de navios certificados em segurança alimentar a bordo pela Organização Internacional de Normalização, conhecida como ISO.
A Empresa anunciou sua comemoração ao ‘Dia Mundial da Segurança dos Alimentos de 2021’, da Organização Mundial da Saúde, após a certificação para sistema de gestão de segurança alimentar ISO 22000, internacionalmente aclamada e reconhecida para os 17 navios da Companhia. Além disso, os dois novos navios da MSC Cruzeiros anunciados para este ano – o MSC Virtuosa e o MSC Seashore – estão em processo de certificação para os próximos meses.
As auditorias a bordo são realizadas pela empresa Bureau Veritas, líder mundial em serviços de teste, inspeção e certificação, e é responsável por verificar se os mais altos padrões de segurança alimentar são cumpridos pela Empresa para seus hóspedes e tripulantes. Somente neste ano, foram conduzidos 36 dias de auditoria separadamente e mais de 5.000 registros de segurança alimentar realizados a bordo dos navios da Companhia.
Antes da pandemia da COVID-19, que forçou a indústria global de cruzeiros a suspender temporariamente suas operações em março de 2020, a MSC Cruzeiros servia anualmente cerca de 285 milhões de refeições e mais de 125 milhões de bebidas aos seus hóspedes.
Para Paolo Raia, Diretor Executivo da Divisão de Alimentos e Bebidas da MSC Cruzeiros com sede em Gênova, Itália, “A segurança alimentar é essencial no nosso dia-a-dia, e um navio de cruzeiros precisa ter um bom sistema, além de uma abordagem bem pensada e planejada para garantir a segurança alimentar dos passageiros e tripulantes a bordo.