A calibragem dos pneus é uma ação básica e importante para quem possui um veículo, mas muitas vezes é esquecida e pode fazer com que o carro apresente problemas. A falta de calibragem adequada pode levar de pequenos danos ao pneu a acidentes graves. Como especialista em pneus, a Gerardo Bastos destaca os benefícios da calibração regular e do uso do nitrogênio nos pneus.

Antes de ir a um posto de combustível ou serviço especializado, é fundamental que o condutor saiba qual é a pressão adequada do pneu, de acordo com o que é indicado pelo fabricante. A calibragem correta traz diversos benefícios, como a redução do desgaste dos pneus, a melhoria na dirigibilidade, a economia de combustível e o aumento da segurança durante a condução.

O uso do nitrogênio na calibragem dos pneus oferece ainda mais vantagens, como a redução da perda de pressão, o aumento da vida útil do pneu e a diminuição do risco de acidentes. O nitrogênio é mais estável e não reage com o pneu, o que evita a corrosão interna e prolonga sua vida útil.

“Portanto, é fundamental que os condutores considerem a calibragem dos pneus como uma rotina de cuidado com o veículo, lembrando-se sempre de verificar a pressão ideal é optar pelo uso do nitrogênio para garantir melhor desempenho e segurança na estrada”, afirma Leonardo Araújo, diretor comercial da Gerardo Bastos.

Prevenir acidentes é fundamental para evitar despesas e manter a qualidade de vida. Por isso, a calibragem dos pneus deve ser levada a sério pelos proprietários de veículos. Para quem deseja experimentar a calibragem com o uso de nitrogênio, as unidades do grupo Gerardo Bastos possuem os equipamentos necessários para fornecer esse serviço aos clientes.