Foi lançada em santa Catarina, durante a 6ª edição do Meeting Beto Carrero., a campanha O Sul é meu destino, que pretende atrair mais turistas para a região Sul do Brasil. A ação é idealizada com uma parceria da iniciativa privada (Beto Carrero), através de seu CEO Rogério Siqueira, junto com as esferas estaduais e municipais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, empresários e entidades ligadas ao turismo e esferas federais.
Presentes, o Ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e empresários do setor turístico como o CEO do Festuris Gramado – Feira Internacional de Turismo, Eduardo Zorzanello,
O Ministério do Turismo vai investir R$ 5 milhões na campanha, assim como a Embratur. “O projeto O Sul É o Meu Destino tem por objetivo unificar a Região Sul do Brasil como produto único, ampliando assim o fluxo de turistas domésticos e estrangeiros. O encontro de hoje serviu para debater a relevância do Turismo para alavancar e desenvolver uma região, os destinos e gerar emprego e renda”, destacou Eduardo Zorzanello.
“Queremos como foco principal integrar a região Sul como produto formatado, trazendo junto os principais destinos emissores da região para comercialização nacional e na América Latina”, disse Rogério Siqueira, CEO do Beto Carrero.
“Atualmente, cerca de 6,6 milhões de turistas estrangeiros visitam o Brasil. Quase um terço deles se dirige aos três estados do Sul, até porque estão muito próximos de países vizinhos, como a Argentina, de onde vem a maioria dos turistas. A iniciativa privada e os entes públicos dos estados se reuniram e resolveram fazer uma divulgação integrada. Estamos apoiando, como vamos apoiar as iniciativas das demais regiões. O Brasil tem muitas opções, é muito rico em ofertas de destinos turísticos. Essa integração regional vai ser boa para todos”, comentou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.