A cantora Ruane Ballmant foi convidada pelo diretor de elenco, Luiz Antônio Rocha, da TV Globo, para fazer parte minissérie “Dois Irmãos”. Descoberta por meio das mídias sociais, a equipe buscava uma artista que pudesse compor o elenco, com o perfil de uma cantora de cabaré dos anos 20. Por isso, foi convidada a interpretar a personagem que é uma extensão de “Madame Ballmant”, que a artista criou em 2011 para o show “Je Sui D’aqui”.

Como novo projeto musical em 2011, a artista produziu e gravou a canção Trem das Onze, na versão francesa que originou seu primeiro show solo. Essa performance conquistou um público exigente e formador de opinião, com cenografia e releituras inusitadas da música brasileira e da chanson française. “Quando fui convidada para participar da minissérie, fiquei emocionada. Foi um grande privilégio receber o convite do diretor de elenco, Luiz Antônio Rocha, porque a personagem Madame Ballmant é uma mulher de personalidade forte e marcante”, afirma Ruane.

Com estreia prevista para o dia 9 de janeiro de 2017, a minissérie tem dez capítulos e foi escrita por Maria Camargo, a partir da obra homônima de Milton Hatoum. A história se passa entre os anos 1920 e 1970, em Manaus, e terá no elenco atores e atrizes de peso como: Juliana Paes, Cauã Reymond, Antônio Fagundes, Maria Fernanda Cândido, Eliane Giardini, Lorenço Rocha, Enrico Rocha entre outras celebridades. “Estou muito ansiosa para ver o resultado do trabalho, pois é a minha estreia como atriz na TV Globo. Ver minha personagem ganhar vida numa obra de Milton Hatoum, com direção de ninguém menos que Luiz Fernando Carvalho, foi um presente para a minha carreira. A minissérie Dois Irmãos será um novo marco na teledramaturgia brasileira”, afirma a cantora.

Ruane prepara novidades para 2017. Um ensaio fotográfico da artista foi clicado recentemente pelo mestre no assunto, Angelo Pastorello, no estúdio localizado em São Paulo.