Com uma festa oficial de inauguração, o Lake Paradise, o mais novo empreendimento do Club Med, abriu ontem em Mogi das Cruzes totalmente renovado . Presentes Henry Giscard d´Estaing, CEO mundial do Club Med, Janyck Dauded, CEO do Club Med América Latina, o arquiteto francês Marc Hertrich, sócio do Studio MHNA , Carolina Correia, diretora de Marketing da América Latina, Marco Oliva, diretor Comercial Brasil entre outros executivos .
Localizado no município de Mogi das Cruzes, a uma hora e meia da cidade de São Paulo, o Lake Paradise é o quarto Village do Club Med no Brasil. A rede hoje já conta com três outros resorts no país: Rio das Pedras (Costa Verde do Rio de Janeiro), Trancoso (Bahia) e Itaparica (Bahia). Construído pelo empresário Fumio Horii, o resort que opera sob a chancela de 4 Tridentes, seguindo a nomenclatura de categoria hoteleira da rede, contou com um investimento de R$20 milhões em obras e adaptações e foi pensado tanto para business como para turismo.
Instalado em área de 1,2 milhão de m², cercado pela represa de Taiçupeba e por muita natureza, tem em sua estrutura 410 apartamentos e suítes, distribuídos em 05 prédios de 3 a 4 andares. Uma ampla área para eventos para até duas mil pessoas, uma capela , onde se pode realizar casamentos, SPA Homare com massagens e ofurô, um magnífico campo de golfe profissional, de 18 buracos e campo de paintball, ambos com custo extra. O novo Village oferece, além de uma escola de golf, o Mini Club para a criançada. Voltado para pequenos de 4 a 11 anos, um destaque da rede, que reúne diversão com GOs sempre muito atenciosos e divertidos. Das 09h às 21h, as crianças participam de atividades como esportes terrestres e aquáticos, jogos coletivos e animação, além de atividades manuais e iniciação ao teatro. além de diversas atividades de lazer com três piscinas, sendo uma coberta e climatizada, e duas externas , caiaque, sala de jogos, ciclovia com cinco quilômetros, pista de cooper, 13 quadras de tênis, quadra poliesportiva, quatro campos de futebol (dois society e dois oficiais) e sala de cinema.
De acordo com Carolina Correia, diretora de marketing do Club Med para a América Latina. “A maioria dos nossos clientes são do Estado de São Paulo e, com o novo Village, oferecemos para eles a oportunidade de estarem no Club Med com mais frequência. Além disso, vamos facilitar a experiência de quem já ouviu falar da nossa marca, mas nunca teve a oportunidade de vivenciar a experiência de se hospedar nos nossos resorts”, explicou
Segundo Henry Giscard d´Estaing, CEO mundial do Club Med é uma oportunidade trabalhar em parceria com o sr Horii. “ Estou feliz de estar inaugurando oficialmente hoje, o Lake Paradise, em São Paulo, maior estado econômico brasileiro. Um mercado que tem grande importância para a atuação do Club Med em território nacional. O Brasil é um grande país, e será um grande destino de Turismo . Nossa maior prova de confiança é investirmos aqui, onde nossos resorts são um sucesso,” afirmou o executivo . “ São Paulo é uma cidade do mundo. O país teve três anos de economia complicada, mas os indicadores para os próximo ano são positivos. Em 2016 comparado a 2015, tivemos um crescimento de 14% em faturamento na América do Sul, onde temos 100 mil clientes, sendo que 80 mil são brasileiros e 20 mil argentinos. Queremos que o Lake Paradise se torne um local ideal para eventos internacionais e nacionais. Por isto o trouxemos para perto da capital. Existe uma empatia entre o povo brasileiro e o Club Med. Os brasileiros são os que mais compreendem o nosso espírito Med. Somos a maior rede de resorts do mundo, com mais de 70 Villages espalhados por 26 países, nos melhores lugares. Estamos dando um start para acelerar o nosso crescimento. Temos com parceira com a Fosun, maior empresa chinesa, que nos auxilia. Nossa ideia é aceleramos as atividades no mundo inteiro e, obviamente beneficiar o excepcional crescimento do mercado chinês, que já é o maior em turismo do mundo Nossa ambição não é ser o maior e sim o melhor. O número não é tão importante , mas sim oferecer férias excepcionais , inesquecíveis” disse
A expectativa é crescer ainda mais, abrindo nos próximos três anos , cinco resorts no mundo. ” Em 2016, abrimos o nosso segundo resort na China. Vamos abrir um novo de sky nos Alpes Suiços , que será o melhor na categoria esportiva do mundo. Até 2020 abriremos mais 10. O modelo do Lake Paradise foi o pioneiro, vamos fazer na China, em Xangai, Hong Kong e Beijin, oferecendo as mesmas oportunidades . Temos 30 resorts de sky, nos Alpes Suíços, França, Itália, Japão e China. Agora estamos trabalhando com parceiros canadenses para abrir um em Quebec. A ideia é abrir um novo a cada ano, em outros endereços do mundo” concluiu Henry .
Para demonstrar a importância deste mercado brasileiro, Janyck Dauded, CEO do Club Med Brasil relatou que na semana passada fizeram a abertura da a venda de sky para o cliente brasileiro, sendo que em todos os anos o anúncio é feito no mês de março. “O cliente fecha nesta data para usufruir em janeiro do ano seguinte. Em 2015 foi incrível, e neste ano melhor ainda . Fechamos já 6 mil. Em 2017, o total de brasileiros será de 19 mil. Nós temos mais de 70 % do mercado de brasileiros, que vão esquiar na França sendo que um dos focos é o nosso sistema all -incluse, também no sky. Você sai da village e pode esquiar, é perfeito para crianças, com GOs brasileiros para atender esses clientes especiais. “ disse
“Esse movimento mostra claramente o interesse da rede em expandir cada vez mais nossa operação no Brasil. Como marco do nosso crescimento, abrimos as portas oficialmente em São Paulo, que é uma região bastante estratégica para nós O sr Fumio Horii , é um visionário. Ele não entende de hotelaria. Nós colocamos a cereja no bolo”. afirmou Janyck Dauded
O Club Med acabou de lançar também, em dezembro de 2016, dentro do Village Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, o La Réserve, o primeiro da linha “Exclusive Collection” da rede no Brasil, desenvolvido sob o conceito de “hotel boutique”, totalmente reservado e destinado apenas para adultos, com estrutura exclusiva e equipe dedicada. Com um investimento de R$ 30 milhões, conta com 33 acomodações totais, divididas em duas categorias: 27 suítes e 6 coberturas (as chamadas penthouses). O conceito boutique do 5 Tridentes já existe em outros resorts Club Med no mundo, mas este é o primeiro em um Village da marca no Brasil. O espaço oferece toda a comodidade e facilidade para os hóspedes, dentro do sistema all-inclusive da rede. Quem se hospedar no La Réserve tem acesso a uma piscina exclusiva, room service, concierge e recepção dedicados com acesso independente, além de reserva prioritária e outros privilégios no restaurante de especialidades do Village. Estes hóspedes contam ainda com serviço de SPA “in room”, serviços de champagne ilimitado, entre outras vantagens.