Na  semana passada, o  Comitê de Comunicação do Distrito Turístico Serra Azul (DTSA), formado por membros das quatro prefeituras e dos demais empreendimentos envolvidos, realizou a sua maior reunião presencial. Na ocasião foi realizada uma detalhada Análise SWOT, para a identificação das necessidades e definição dos próximos passos a serem tomados, principalmente em relação à identidade da marca Distrito Turístico Serra Azul, e  que  entre outras metas, deverá harmonizar todas as informações, matérias e comunicações sobre o Distrito, de forma que não haja discrepância entre elas sobre o real entendimento do que significa a implantação deste projeto, inédito no Brasil.

A dinâmica foi comandada pela diretora de turismo da Prefeitura de Jundiaí, Marcela Moro. “O foco da Oficina foi iniciarmos o processo de planejamento estratégico do Distrito, que deve caminhar para a estruturação de um Plano Regional”, afirma. Segundo ela, “o trabalho participativo foi extremamente produtivo e contou com a presença de representantes do poder público dos quatro municípios que formam o Distrito, bem como da iniciativa privada, com vários empreendimentos na reunião”, completa.

Para Walter Teixeira, coordenador do Comitê do Comunicação.“O grupo de comunicação é responsável por tramitar as informações entre os demais comitês e é importante definir muito claramente nossa missão, visão e valores para conceituar o Distrito. Esse conceito fará com que todos os comitês caminhem no mesmo rumo”, comenta

 

Segundo Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild e membro do comitê  “Neste sentido, trabalhará também para difundir de maneira correta e única este conceito e seus benefícios, para vários segmentos da sociedade que são formadores de opinião, tanto do público em geral, quanto das instituições públicas e da iniciativa privada, a fim de gerar uma compreensão positiva e uniforme desta iniciativa ímpar que congrega quatro municípios, três Secretarias de Governo no Estado de São Paulo e os principais empreenderes turísticos da região”, comenta  Os próximos passos serão validar o conteúdo produzido com os demais comitês de gestão e, na sequência, elaborar o plano de ações a ser implementado nos próximos meses.