São Paulo conta com  programações gratuitas do Municipal na Cidade. A ideia é levar a já conhecida excelência dos grupos artísticos do Municipal a espaços pouco convencionais, bem como possibilitar o amplo acesso do público ao Theatro.

Coro Lírico nas escadarias_ Foto Desirée Furon

Coro Lírico nas escadarias do Municipal-foto de Desirée Furon

O Coro Lírico Municipal de São Paulo, juntamente com integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal, se apresentam em três terminais de ônibus diferentes – dias 15/12 e 18/12, a programação acontece no Terminal Sacomã; dia 16/12 é a vez do Terminal Mercado; e no dia 17/12 o grupo estará no Terminal Parque Dom Pedro II. O horário é sempre o mesmo: meio-dia. Com repertório baseado em canções natalinas, a entrada é franca e não é preciso retirar ingressos – os músicos cantam bem pertinho do público.

Um pouco antes, na sexta-feira (11/12), às 18h, o Coro lírico cantará na Escadaria interna do Theatro Municipal de São Paulo. Não há distribuição de ingressos e as portas ficam abertas para receber o público.

 

A Orquestra Experimental de Repertório (OER), sob a regência de Carlos Moreno, faz dois concertos gratuitos no palco do Theatro Municipal de São Paulo em dezembro. As apresentações nos dias 13 e 20 de dezembro, às 11h, integram a série Jeans e Camiseta. Na apresentação, tanto os músicos e quanto o maestro estarão trajando roupas informais. Mais do que o caráter didático, com a informalidade do “Jeans e Camiseta”, o objetivo é quebrar a ideia de que os concertos de música erudita não precisam ser sisudos.