A Concha y Toro, reconhecida como a maior vinícola da América Latina e a terceira maior do mundo, marca presença na maior feira da indústria de vinhos e destilados das Américas, a ProWine São Paulo, que acontece de 03 a 05 de outubro no Expo Center Norte. O evento que é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria, retorna para a sua terceira edição com um espaço 32% maior de área comercializada, usando a capacidade total do pavilhão azul.
A Concha y Toro leva as marcas Trivento, Diablo e Casillero del Diablo, refletindo o compromisso da vinícola em continuar inovando e liderando o mercado vinícola pós-pandemia. Na ocasião os visitantes da ProWine terão a oportunidade de degustar nos três estandes da vinícola, os lançamentos em primeira mão.
Segundo Mauricio Cordero. “O evento desse ano é mais do que uma exposição de nossas marcas, é acima de tudo um testemunho da resiliência da indústria vinícola chilena diante dos desafios pós-pandemia e que redefiniram o cenário do mercado de vinhos no país “, afirma o CEO da Viña Concha y Toro Brasil.
Nesta edição, a vinícola oferece ao público duas palestras, sendo a primeira, no dia 3 de outubro, às 13h45, com o tema Trivento Golden Reserve Malbec: Descubra os perfis dos solos de Luján de Cuyo, onde o enólogo argentino Germán di Cesare guiará uma degustação de Malbecs de vinhedos de quatro regiões distintas.
Já no dia 4 de outubro, às 15h, Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil, e Tito Urzúa, enólogo de Diablo, fazem palestra com debate sobre o tema Inovações de Casillero del Diablo e Diablo. Segundo Pietro Capuzzi, o contexto atual do mercado de vinhos tem mostrado sinais promissores de recuperação após os desafios da pandemia. “Com uma procura crescente por experiências autênticas e qualidade inigualável, a Concha y Toro, com sua vasta tradição e inovação, está preparada para atender a essa exigência dos consumidores”, diz ele.
Também será possível conhecer os vinhos do exclusivo portfólio “Cellar Collection” – rótulos finos e raros, provenientes dos mais extraordinários terroirs do Novo Mundo -, um deles é o recém-lançado Marques de Casa Concha Heritage, da D.O. Puente Alto. Igualmente, o aclamado vinho do grupo, Don Melchor, representado pela Viña Don Melchor, estará presente.
Fora os diretores e brand managers da Concha y Toro, participarão do evento, os enólogos de Trivento, Germán di Cesare, e de Diablo, Tito Urzúa, Felipe Rossel – Diretor Global de Trivento, Stefano Martinez – Gerente Global de Casillero del Diablo, e Ignacio del Canto – Gerente Global de Reservado Concha y Toro.
Trivento Eolo 2019: A marca, já conhecida por seus vinhos argentinos distintos, apresentará a safra 2019 do Eolo, vinho ícone e premium da Bodega. “Ë mais do que apenas um vinho, é a representação da nossa dedicação à viticultura e da rica tapeçaria de terroirs que a Argentina possui. Cada gole conta uma história de paixão, tradição e inovação”, comenta o enólogo Germán Di Cesare, que estará presente na Feira. Outra novidade da bodega é a plataforma Wine Compass, em que cada garrafa Trivento tem um QR Code conduzindo ao portal e conteúdo da marca Link. Segundo a consultoria Nielsen, em 2023 a vinícola alcançou o patamar de vinho argentino de maior distribuição no Brasil, além da conquista de Trivento White Malbec como vinho argentino branco mais vendido no país.
Casillero del Diablo Devil’s Carnaval – Casillero del Diablo faz o pré-lançamento exclusivo de Devil’s Carnaval na ProWine, por meio de uma experiência imersiva no universo da nova linha. Focado em um público mais jovem e antenado as tendências de consumo, o lançamento da marca traz cor para a categoria, vista muitas vezes como tradicional e monótona. Casillero del Diablo acredita que as melhores coisas da vida merecem ser celebradas, e por isso convida todos a conhecer Devil’s Carnaval, o lançamento da marca de vinhos mais poderosa da América Latina que vai surpreender e conquistar a todos.
Extensão de Linha Diablo: além de trazer novas variedades da linha, o enólogo Tito Urzúa conduzirá uma palestra sobre o portfólio da marca.