A Concha y Toro, reconhecida como a maior vinícola da América Latina e a terceira maior do mundo, marca presença na maior feira da indústria de vinhos e destilados das Américas, a ProWine São Paulo,  que acontece de 03 a 05 de outubro no Expo Center Norte. O evento  que é focado no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria, retorna para a sua terceira edição com um espaço 32% maior de área comercializada, usando a capacidade total do pavilhão azul.

Eolo 2019 chega ao mercado brasileiro, com pré-lançamento durante a feira Prowine São Paulo

Diablo Purple Malbec é o destaque da marca Casillero del Diablo, além de Devil’s Carnaval

Marques de Casa Concha Heritage, um dos rótulos que integram The Cellar Collection, linha de vinhos de alta pontuação da Concha Y Toro

A Concha y Toro  leva as marcas Trivento, Diablo e Casillero del Diablo, refletindo o compromisso da vinícola em continuar inovando e liderando o mercado vinícola pós-pandemia. Na ocasião os visitantes da ProWine terão a oportunidade de degustar nos três estandes da  vinícola, os lançamentos em primeira mão.

Mauricio Cordero foto divulgação

Segundo Mauricio Cordero. “O evento desse ano é mais do que uma exposição de nossas marcas, é acima de tudo um testemunho da resiliência da indústria vinícola chilena diante dos desafios pós-pandemia e que redefiniram o cenário do mercado de vinhos no país “, afirma o CEO da Viña Concha y Toro Brasil.

Nesta edição, a vinícola oferece ao público duas palestras, sendo a primeira, no dia 3 de outubro, às 13h45, com o tema Trivento Golden Reserve Malbec: Descubra os perfis dos solos de Luján de Cuyo, onde o enólogo argentino Germán di Cesare guiará uma degustação de Malbecs de vinhedos de quatro regiões distintas.

Já no dia 4 de outubro, às 15h, Pietro Capuzzi, diretor de marketing da VCT Brasil, e Tito Urzúa, enólogo de Diablo, fazem palestra com debate sobre o tema Inovações de Casillero del Diablo e Diablo. Segundo Pietro Capuzzi, o contexto atual do mercado de vinhos tem mostrado sinais promissores de recuperação após os desafios da pandemia. “Com uma procura crescente por experiências autênticas e qualidade inigualável, a Concha y Toro, com sua vasta tradição e inovação, está preparada para atender a essa exigência dos consumidores”, diz ele.

Estande da Concha Y Toro na Prowine São Paulo

Também será possível conhecer os vinhos do exclusivo portfólio “Cellar Collection” – rótulos finos e raros, provenientes dos mais extraordinários terroirs do Novo Mundo -, um deles é o recém-lançado Marques de Casa Concha Heritage, da D.O. Puente Alto. Igualmente, o aclamado vinho do grupo, Don Melchor, representado pela Viña Don Melchor, estará presente.

Fora os diretores e brand managers da Concha y Toro, participarão do evento, os enólogos de Trivento, Germán di Cesare, e de Diablo, Tito Urzúa, Felipe Rossel – Diretor Global de Trivento, Stefano Martinez – Gerente Global de Casillero del Diablo, e Ignacio del Canto – Gerente Global de Reservado Concha y Toro.

Trivento Eolo 2019: A marca, já conhecida por seus vinhos argentinos distintos, apresentará a safra 2019 do Eolo, vinho ícone e premium da Bodega. “Ë mais do que apenas um vinho, é a representação da nossa dedicação à viticultura e da rica tapeçaria de terroirs que a Argentina possui. Cada gole conta uma história de paixão, tradição e inovação”, comenta o enólogo Germán Di Cesare, que estará presente na Feira. Outra novidade da bodega é a plataforma Wine Compass, em que cada garrafa Trivento tem um QR Code conduzindo ao portal e conteúdo da marca Link. Segundo a consultoria Nielsen, em 2023 a vinícola alcançou o patamar de vinho argentino de maior distribuição no Brasil, além da conquista de Trivento White Malbec como vinho argentino branco mais vendido no país.

 

Casillero del Diablo Devil’s Carnaval – Casillero del Diablo faz o pré-lançamento exclusivo de Devil’s Carnaval na ProWine, por meio de uma experiência imersiva no universo da nova linha. Focado em um público mais jovem e antenado as tendências de consumo, o lançamento da marca traz cor para a categoria, vista muitas vezes como tradicional e monótona. Casillero del Diablo acredita que as melhores coisas da vida merecem ser celebradas, e por isso convida todos a conhecer Devil’s Carnaval, o lançamento da marca de vinhos mais poderosa da América Latina que vai surpreender e conquistar a todos.
Extensão de Linha Diablo: além de trazer novas variedades da linha, o enólogo Tito Urzúa conduzirá uma palestra sobre o portfólio da marca.