Membro da Dorchester Collection, o hotel 45 Park Lane, apresenta nos seus espaços públicos , sua primeira exposição de arte do ano de 2026: Indústria – Glamour and Graphic Imagination, celebrando o glamour ousado e as excentricidades das décadas de 1980 e 1990, lá você verá as obras impressionantes do fotógrafo nascido em Los Angeles, Brad Branson, e do artista e modelo holandês Fritz Kok. Com curadoria da Ackerman Studios, a exposição será aberta amanhã, dia 5 de fevereiro e estará em exibição até 26 de abril.

Fashionism
Os destaques incluem retratos e colagens apresentando figuras proeminentes da época, incluindo Vivienne Westwood, Stephen Jones, Susie Cave, Linda Evangelista, Boy George, Jean-Michel Basquiat, Annie Lennox, Bryan Ferry e Iman. Muitas das obras estão sendo exibidas juntas pela primeira vez desde sua apresentação original na década de 1980, oferecendo uma rara oportunidade de reavaliar a contribuição da dupla para esse período artístico.
A fotografia de Branson é renomada por misturar o drama e a elegância da Hollywood dos anos 1930 com a vibração da vida noturna de Los Angeles dos anos 1980. No coração da cena cultural da cidade, seu estúdio transformava-se famosamente no Power Tools, uma das casas noturnas mais badaladas frequentada por atores, músicos e artistas após o anoitecer. Branson e o artista holandês Kok começaram a colaborar sob o nome indústria depois que Branson viu algumas das pinturas futuristas de Kok. Juntos, eles foram pioneiros em uma nova estética, misturando fotografia, design gráfico e colagem.
A dupla levou a indústria para Amsterdã e Londres, onde seu trabalho foi defendido por publicações experimentais como a Manipulator Magazine e publicado em títulos como a Blitz e a revista Interview, de Andy Warhol. Durante este período, conheceram e colaboraram com artistas como Leigh Bowery e Boy George, bem como com os designers Vivienne Westwood e Stephen Jones.Desde a morte de Brad Branson em 2012, uma parte substancial de seu trabalho foi catalogado e preservado por sua irmã, Jan Lane. Após o falecimento de Jan, este trabalho foi cuidadosamente continuado pelo marido de Jan, Scott Lane, garantindo o legado do artista e a integridade do arquivo para esta apresentação.
O 45 Park Lane é renomado por seu programa de arte rotativo, com exposições que celebram artistas emergentes e estabelecidos. Desde 2017, trabalha em estreita colaboração com a curadora Lily Ackerman, fundadora e diretora da Ackerman Studios, cuja experiência guiou a seleção e a apresentação de cada exposição. Esta conexão de longa data reflete o compromisso do hotel em proporcionar aos hóspedes e visitantes uma experiência artística envolvente.
Segundo Lee Kelly, gerente geral do 45 Park Lane: “Indüstria – Glamour and Graphic Imagination celebra duas vozes visuais extraordinárias que capturaram uma era onde o glamour e a criatividade underground colidiram. Estamos encantados em recebê-los para que os nossos hóspedes descubram.”afirmou