O Festival Redescobrindo a Bélgica, que acontece até 13 de dezembro – oferece uma agenda que foca na gastronomia, turismo, cultura, música e hospitalidade belga. O evento virtual conta como patrocinador o Visit Brussels, órgão oficial do turismo de Bruxelas, capital belga. “Bruxelas é uma capital cosmopolita e estrategicamente posicionada no coração da Europa. Como este ano está sendo bem atípico e nos fez reprogramar toda a estratégia de promoção, optamos por realizar mais atividades virtuais e com diferentes públicos. O Redescobrindo a Bélgica foi muito assertivo. Assim, conseguiremos apresentar curiosidades da capital belga como inspiração para o brasileiro. E que todos possam se programar para viajar em 2021”, afirma Helen Demuro, executiva da Aviareps, agência que representa o Visit Brussels no Brasil.
Os palestrantes participantes estão espalhados por seis estados brasileiros, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Distrito Federal. O destaque fica por conta da presença do chef belga Alexandre Binard, do Belga Hotel; Elodie Meunier, Adida das relações acadêmicas e culturais da Valônia-Bruxelas Internacional; Stefano Parziale, gerente comercial e de marketing para o Brasil da Rocco Forte Hotels; Michel Del Giudice, Embaixador cultural da região Wallonia junto à Agência de Exportação e Investimento Estrangeiro da Wallonia (AWEX); Marcel Ocampo, Diretor da De Halve Maan para o Brasil, Bruno A. de Cerqueira, Historiador e Presidente do Instituto Cultural D. Isabel I, Cristina Rached, Executiva de Contas do Lufthansa Group entre outros.
“O evento começou de forma muito participativa. O primeiro evento da programação na Unibes Cultural teve uma grande interação do público. Espero que até domingo, quem participar tenha novos olhares sobre o contexto bela”, reforça Marcos, idealizador e curador do evento. O calendário completo do evento está disponível no site: www.redescobrindo.com.br/belgica. Cada evento da agenda é coordenado diretamente pela entidade em parceria com o curador.
O evento conta com o apoio do Consulado Geral da Bélgica em São Paulo, Consulado Geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Belga Hotel & Brasserie, restaurante Casa Chez Vous, Unibes Cultural, Cervejaria De Halve Maan, Roberto Rabello, Aymeric Frerejean, Belgalux, Asa Viagens e Associação Ilha Belga. São media partners: Embassy News, Elite Magazine, Turismo SA, Um Luxo de Viagens e o portal Coluna de Turismo. As artes foram criadas por @camilakuwabata e inspiradas em dois grandes cartões postais belgas: o Atomium e a Grand Place de Bruxelas. A curadoria e organização fica por conta da agência Redescobrindo Ideias & Eventos