O Festival Redescobrindo a Bélgica, que acontece até 13 de dezembro – oferece uma agenda que foca na gastronomia, turismo, cultura, música e hospitalidade belga. O evento virtual  conta como patrocinador o  Visit Brussels, órgão oficial do turismo de Bruxelas, capital belga. “Bruxelas é uma capital cosmopolita e estrategicamente posicionada no coração da Europa. Como este ano está sendo bem atípico e nos fez reprogramar toda a estratégia de promoção, optamos por realizar mais atividades virtuais e com diferentes públicos. O Redescobrindo a Bélgica foi muito assertivo. Assim, conseguiremos apresentar curiosidades da capital belga como inspiração para o brasileiro. E que todos possam se programar para viajar em 2021”, afirma Helen Demuro, executiva da Aviareps, agência que representa o Visit Brussels no Brasil.

Helen Demuro, da agência Aviareps foto divulgação



Os palestrantes participantes estão espalhados por seis estados brasileiros, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Amazonas e Distrito Federal. O destaque fica por conta da presença do chef belga Alexandre Binard, do Belga Hotel; Elodie Meunier, Adida das relações acadêmicas e culturais da Valônia-Bruxelas Internacional; Stefano Parziale, gerente comercial e de marketing para o Brasil da Rocco Forte Hotels; Michel Del Giudice, Embaixador cultural da região Wallonia junto à Agência de Exportação e Investimento Estrangeiro da Wallonia (AWEX); Marcel Ocampo, Diretor da De Halve Maan para o Brasil, Bruno A. de Cerqueira, Historiador e Presidente do Instituto Cultural D. Isabel I, Cristina Rached, Executiva de Contas do Lufthansa Group entre outros.



“O evento começou de forma muito participativa. O primeiro evento da programação na Unibes Cultural teve uma grande interação do público. Espero que até domingo, quem participar tenha novos olhares sobre o contexto bela”, reforça Marcos, idealizador e curador do evento. O calendário completo do evento está disponível no site: www.redescobrindo.com.br/belgica. Cada evento da agenda é coordenado diretamente pela entidade em parceria com o curador. 

O evento conta com o apoio do Consulado Geral da Bélgica em São Paulo, Consulado Geral da Bélgica no Rio de Janeiro, Belga Hotel & Brasserie, restaurante Casa Chez Vous, Unibes Cultural, Cervejaria De Halve Maan, Roberto Rabello, Aymeric Frerejean, Belgalux, Asa Viagens e Associação Ilha Belga. São media partners: Embassy News, Elite Magazine, Turismo SA, Um Luxo de Viagens e o portal Coluna de Turismo. As artes foram criadas por @camilakuwabata e inspiradas em dois grandes cartões postais belgas: o Atomium e a Grand Place de Bruxelas. A curadoria e organização fica por conta da agência Redescobrindo Ideias & Eventos