O dr. Theo Webert buscou durante anos uma maneira de cuidar das pessoas focando no estado completo de bem-estar físico, mental e social. Descobriu, após seus estudos, o papel fundamental dos hormônios no equilíbrio do organismo, chegando a um método único de tratamento: o Reset Hormonal.

 

Hormônios são substâncias químicas que controlam o funcionamento do corpo humano. São produzidos pelo sistema endócrino ou por neurônios, e cada um tem um efeito específico, equilibrando as funções biológicas do corpo, regulando órgãos ou transportando informações entre as células. Dr. Theo Webert dedicou cinco anos de estudos a essas substâncias para desenvolver o Reset Hormonal, método que cria bases para equilibrar os hormônios e conquistar uma vida mais saudável em apenas cinco semanas.

 

“Após encontrar problemas próprios de desequilíbrio hormonal, a minha paixão e fascínio sobre a interconexão dos hormônios e o número de funções corporais que o influenciam foram as minhas motivações”, explica Dr. Theo. O profissional conta que, durante as experiências iniciais da prática clínica, percebeu que havia um “tratamento padrão” para problemas hormonais sem complicações – como metabolismo baixo, hormônio da tireóide ou hipotireoidismo – mas que esse tratamento poderia ser feito de outra maneira. “É possível fazer a simples substituição do hormônio da tireóide, por exemplo, por vitaminas que não eram nem levadas em consideração no tratamento, como a tão falada vitamina D, que é um hormônio em sua essência”, diz.

 

“Hoje, em meus atendimentos, raramente me apresso em tratar a deficiência de tireóide imediatamente. Em vez disso, começamos trabalhando para desintoxicar o sistema digestivo e fígado do paciente que influencia a produção de hormônio tireoidiano ativo, o T3; equilibrando os hormônios com bom sono e gerenciamento do estresse; nivelando o açúcar no sangue e a insulina; reabastecendo os nutrientes necessários para fazer hormônios essenciais; e corrigindo o desequilíbrio hormonal, que afetam a vitalidade e o bem-estar”, aponta.

 

 

Após cinco anos de estudos, nasce o método Reset Hormonal. “Essa abordagem integral, envolvente e efetiva garante que o trabalho árduo na academia e a alimentação saudável sejam recompensadas da maneira como as pessoas sempre esperaram que fosse”, explica Dr. Theo. Segundo ele, a estratégia permite alcançar o sucesso aqueles que não conseguem vencer os quilos a mais e, o mais importante: é possível conquistar a saúde e o equilíbrio total.

Dr. Theo Webert explica que muitas pessoas têm em mente que ao falar de hormônios estamos falando de mulheres na menopausa ou de anabolizantes, mas que não funciona assim. “De fato, muitos pacientes buscam abordar essas preocupações específicas. Mas este programa definitivamente não é apenas para pessoas com problemas hormonais. Não é estritamente dirigido às pessoas que procuram perder peso. Utilizo essa abordagem para tratar com sucesso meus pacientes com um variado espectro de metas de saúde”, ressalta. De acordo com ele, há pacientes que procuram ganhar músculos, outros buscam uma pele mais saudável, alguns ainda procuram resolver problemas como dores de cabeça, melhora de sono, facilitar a digestão, aumentar a energia, aguçar a memória ou melhorar a fertilidade.

 

“Eu acredito que precisamos ser saudáveis para perder peso e não perder peso para sermos saudáveis”, diz. “Já está mais do que na hora de deixarmos de acreditar em dietas mirabolantes aos quais expõe seu corpo a situações desastrosas e insustentáveis a longo prazo. O que precisa mesmo é ressignificar todo seu corpo e mente a fim de adquirir de uma vez por todas novos hábitos de vida”.

 

Como funciona

Divididos em cinco semanas, o método consiste na busca pelo equilíbrio hormonal do organismo para a conquista da saúde.

 

Pré- Reset

 

“Essa fase foi projetada para preparar o cenário para o seu sucesso”, explica Dr. Theo. Nesta etapa é feita a avaliação corporal para descobrir a taxa metabólica, o nível de massa muscular, a relação cintura-quadril e a porcentagem de gordura corporal. “Descobriremos, por exemplo, se você precisa ganhar músculo ou se a sua composição corporal atual coloca você em risco de diabetes, doenças cardíacas, osteoporose e / ou obesidade.”

 

Semana 1

 

Na semana 1 são identificados os três desequilíbrios hormonais mais comuns. “Também são estudados os efeitos da insulina, do cortisol e os níveis de inflamação do paciente”, comenta. Nesta primeira semana o Dr. Theo define ainda a dieta detox e o paciente inicia essa desintoxicação do organismo e aprende a otimizar a sua digestão e reduzir a toxicidade.

 

Semana 2

 

A semana 2 busca reparar e rejuvenescer o organismo. “O paciente aprende o que acontece quando o corpo é ácido e passa a desenvolver uma alimentação alcalina”, explica Dr. Theo. Também são estudados de que maneira o sono afeta os hormônios, o apetite e a fome do paciente e são dadas recomendações para combater a insônia. Nesta semana, o paciente aprende técnicas para o gerenciamento do estresse que realmente funcionam e inicia as práticas de yoga e meditação.

 

Semana 3

 

A semana 3 é a semana de transição da desintoxicação. Neste período são eliminados problemas como gases, inchaço, dores de cabeça, a retenção de água e olhos inchados. “O paciente aprende as regras para uma alimentação hormonalmente equilibrada e como evitar os açúcares escondidos nos alimentos e superar a fome. Também aprende a melhorar as fontes de fibras na alimentação”, diz o profissional.

 

Semana 4

 

Na penúltima semana é realizado o teste de intolerância alimentar e são ensinadas as regras de alimentação para o equilíbrio hormonal e quais alimentos interferem neste equilíbrio. “O paciente também aprende quais são as melhores seleções de proteínas, gorduras e carboidratos e é ensinado a comer no momento certo e nas quantidades certas”, destaca Dr. Theo. Ele recebe também dicas de nutrição para aumentar a energia, evitar compulsão e permanecer magro.

 

Semana 5

 

Na última semana do Reset Hormonal o paciente recebe as próximas etapas e treinamento de otimização hormonal. Ele descobre quais os 10 erros de exercícios físicos mais comuns. Recebe planos de café da manhã, almoço e jantar equilibrados de forma hormonal, aprende a “trapacear” uma vez por semana na alimentação e ainda perder peso, e recomendações para jantar fora.