A Pier 1 Cruise Experts, reuniu os representantes das companhias de cruzeiro de luxo do mundo: Crystal, Seabourn, Seadream, Silversea e Uniworld no Cruise Experieces. O evento aconteceu durante dois dias no Palácio Tangará, onde os porta-vozes revelaram experiências relacionadas à gastronomia, saúde e bem-estar, cultura e lifestyle a bordo para profissionais das 30 principais agências do mercado de turismo de luxo.
Foi realizada ainda a premiação Top Producers, que entregou prêmios às agências que mais venderam as viagens associadas à Pier 1 Cruise Experts: Salvador Lembo; C. Farah Turismo; Six Viagens; Dreamlines; Queensberry; Jo Cintra; Selections; Motivation; Rondini; e Snow Operadora.
Juliana Schmidt, da Crystal, a mais premiada companhia de cruzeiros do mundo, falou sobre os diversos tipos de cruzeiros oferecidos: do mais tradicional, Crystal Cruises, e dos elegantes navios de rio da Crystal River Cruises, às opções mais despojadas da Crystal Yatch, que atendem um público mais jovem.
Já Marshall Livingston, da Seabourn, reforçou o atendimento da companhia, que procura surpreender os hóspedes com mimos e regalias, com destaque para as jacuzzis dos navios. Os palestrantes da Seadream, Gebert Aleixo e Tati Simões, apontaram o caráter mais intimista e casual da empresa, que possui um público com faixa etária mais baixa e não tem dress code obrigatório ou horário fixos para refeições.
Beatriz Camargo, da Uniworld, falou sobre os passeios terrestres oferecidos, com opções para cada tipo de público, desde exploradores até àqueles que possuem mobilidade reduzida. Por fim, Jean Saraiva, da Silversea, falou sobre os dois estilos de viagens da companhia, expedições e clássicas, sendo a primeira para um público mais atlético e a segunda para casais e grupos de amigos que buscam algo mais tranquilo.