Uma das atrações do Minascon 2022 será o painel Planejamento, gestão e inovação alinhados no sucesso do projeto: Case Arena MRV”. O debate será realizado no dia 19/11 e terá como palestrante o engenheiro Diego Pontes, da Reta Engenharia, responsável pelo gerenciamento das obras de implantação da Arena MRV.

“Gestão Compartilhada é uma cultura para implantar projetos ancorada na cooperação intensiva entre todos os stakeholders”, afirma Pontes, explicando, que o conceito tem como premissa o compartilhamento de ações e informações em um ambiente de confiança e a integração de times formando equipes multidisciplinares em um processo de parceria.

 

Segundo o engenheiro Ilso Oliveira, presidente da Câmara de Obras Industriais da FIEMG e do Conselho de Administração da Reta Engenharia, o escopo do trabalho da Arena MRV envolve o gerenciamento e o acompanhamento da elaboração dos projetos e da implantação das obras. “Com a duração prevista de 30 meses, o estádio será o 10° maior do Brasil em capacidade, com 46 mil lugares e um total de 185.655 m2 de área construída”, diz ao explicar o tamanho do desafio. Para o dirigente o Minascon é um importante espaço de debate e reflexão sobre a construção civil e sua relevância no desenvolvimento de Minas Gerais e do País. “O setor é um grande gerador de empregos e de renda”, ressalta.

 

A 19ª edição do Minascon , acontece de 17 a 19/11, no Palace Casino ,em Poços de Caldas, cidade da região Sul do estado. Além do painel “Planejamento, gestão e inovação alinhados no sucesso do projeto: Case Arena MRV”, a programação do evento contará com debates de temas como ESG: o caminho para o sucesso dos empreendimentos; Cidades inteligentes e Planejamento Urbano; Como modernizar nossos municípios, Mercado imobiliário — Estagnação ou crescimento?; e Ensaio tecnológico: demonstração de ensaio acústico.