Como o Brasil tem avançado diariamente com a vacinação da COVID-19, Curaçao comemora a retomada dos eventos presenciais no país e participará da 33ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que abre hoje, dia 4 até o dia 7 de novembro, no Serra Park em Gramado (RS). Esta é a segunda vez que o destino prestigia o tradicional evento gaúcho. A primeira foi em 2019.
Para esta edição, o Curaçao Tourist Board juntou-se à Copa Airlines,( estande/ rua J84), com uma ação bem interativa para os agentes de viagens e visitantes do festival. Apresentará um painel “instagramável”, simulando uma praia paradisíaca e um concurso de fotos no Instagram para premiar a foto que receber mais interações.
“Estamos muito felizes em participar de um evento presencial depois de tanto tempo. Curaçao continua uma ilha segura para receber todos os brasileiros, especialmente os que passarem pelo nosso estande no Festuris”, afirma Andre Rojer, Gerente Regional América do Sul do Curaçao Tourist Board. O representante da ilha virá especialmente de Willemstad, capital curaçalenha, acompanhado por Elaine Francisca, Coordenadora de Marketing, e se unirão à Janaína Araújo, Representante de Curaçao no Brasil.
Para participar da ação interativa no Instagram os(as) interessados(as) devem estar presentes no Festuris e atentos a alguns detalhes, como: postar uma foto no Instagram e usar a hashtag #voocopaparacuracao para ser encontrado(a). As fotos participantes deverão ser tiradas exclusivamente na sexta-feira (05/11) e ganhará apenas uma, a que tiver mais interações (como comentários, likes reais e texto mais criativo).
O resultado do(a) ganhador(a) será anunciado às 14h do dia 06/11 (sábado) e a foto ganhadora será revelada às 16h, juntamente com a entrega do prêmio. O(a) contemplado(a) que não estiver na feira no momento do anúncio perderá o direito ao prêmio, que inclui uma passagem aérea ida e volta para Curaçao para uma pessoa, hospedagem e três passeios na ilha.
Curaçao recebeu 27.539 visitantes internacionais em setembro/2021, sendo 17.137 holandeses, 1.063 alemães, 549 belgas, 3363 americanos e 2.451 visitantes sulamericanos, com 29% da Colômbia e 37% do Brasil. Com essas chegadas, setembro alcançou 85% das chegadas pré-pandemia, quando o destino recebeu 32.510 turistas em setembro de 2019. “Com quase 28.000 estadias em setembro, nossa recuperação do turismo está progredindo. O esforço coletivo de nossos stakeholders locais, combinado com nossos parceiros internacionais em nossos principais mercados, tornou o mês de setembro um sucesso. Além disso, Curaçao recebeu um total de 150.245 chegadas durante os primeiros nove meses de 2021”, comenta Hugo Clarinda, Diretor Adjunto do CTB.
Além do estande em parceria com a Copa Airlines, Curaçao também será apresentado dentro do Espaço Luxury através da Sandals Resort. A rede hoteleira terá um espaço próprio para reuniões com agentes do segmento luxo e um dos novos produtos a ser apresentado é o exclusivo Sandals Royal Curaçao, com inauguração prevista para 14 de abril de 2022.