Amanhã, sexta-feira, 4 de setembro, às 8h, um grupo de 25 deficientes visuais terá a oportunidade de viver uma experiência lúdica no Centro de Educação Ambiental da Ford, em Camaçari.

Com idades entre 14 e 60 anos, eles fazem parte do Centro de Apoio Inclusivo de Camaçari e poderão conhecer o trabalho desenvolvido no local por meio de atividades guiadas pelo tato, olfato e audição. Inicialmente vai ocorrer uma palestra onde o tema Meio Ambiente será explorado através das diferentes formas de plantio, reciclagem de materiais,cuidados e preservação da natureza.

Adriane-Rocha-gerente-de-relações-corporativas-da-Ford  clicada by Tânia Müller

Adriane-Rocha-gerente-de-relações-corporativas-da-Ford clicada by Tânia Müller

 

 

Os elementos citados durante a apresentação poderão ser sentidos por eles através do tato. O grupo também fará uma trilha ecológica, onde terá a oportunidade de produzir mudas de plantas variadas, que são cultivadas no viveiro do próprio local. “Com essa ação, estamos ampliando a abrangência do programa já realizado pela Ford e dando chance a outros públicos de interagir com o Meio Ambiente e com as atividades desenvolvidas em nosso Centro de Educação Ambiental”, afirma Adriane Rocha, gerente de Relações Corporativas da Ford Brasil.

Desde que foi inaugurado, em 2013, o Centro já recebeu mais de dois mil estudantes de 64 escolas municipais de Camaçari. No Brasil, existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual, sendo 582 mil cegas e seis milhões com baixa visão, segundo dados do Censo 2010, feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).