A edição  do DFB Festival 2023, maior encontro de moda autoral da América Latina, acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, Ceará. Neste ano, o evento  vem com o propósito de celebrar os ventos de mudança que resgatam o espírito de reinvenção de fórmulas e formatos em prol da renovação do talento e da cultura de inovação no Ceará e no Brasil.  Com tema norteador “Vento Movimento”,  destaca o potencial de transformação, reinvenção, evolução e impacto social do evento que se consolidou como um dos maiores propulsores da cultura criativa no cenário nacional.

Claudio e Helena Silveira foto Tânia Müller

Organizado em uma estrutura de 10.000 m² no Centro de Eventos do Ceará – um dos equipamentos mais modernos do gênero do país – o DFB contempla uma extensa programação com atrações para diversos eixos de atuação, como cultura, por meio de desfiles, shows, exposições e mostras multiculturais.

Idealizado por Claudio Silveira, em 1999,  e realizado anualmente em Fortaleza, é um dos mais relevantes eventos multidisciplinares que entra em diálogo com a moda autoral, cultura e ações formativas da América Latina – é, portanto, uma poderosa e notória plataforma para o desenvolvimento da cultura de moda no país e, também, para o fortalecimento da indústria de têxteis e confeccionados no Ceará. A partir do incentivo aos novos talentos, contribui para a oxigenação do mercado e o aprimoramento do trade.