O Guarujá Convention and Visitors Bureau, entidade que congrega empresários do setor de viagens e turismo, aposta na comunicação personalizada e segmentada para oferta de produtos e serviços sob medida.
Segundo Sandra Chiamulera, executiva da entidade. “Geomarketing possibilita criar e entregar mensagens para agências de viagens e operadoras de turismo sediadas nos principais mercados emissivos e atrair demanda turística adequada ao perfil da oferta de cada associado”, explica
O geomarketing tem por foco o estudo sobre como os consumidores se comportam em função da sua localização, tudo por meio de mapas geográficos. Além de estratégia eficaz para ações de publicidade e comunicação integrada, as ferramentas de geolocalização são muito úteis para a tomada de decisão. “Firmamos acordo com a startup Economapas, que é desenvolvedora de uma plataforma de geomarketing muito bem resolvida, capaz de agilizar, facilitar e baratear a integração de informações compiladas de fontes confiáveis reunidas em uma mesma base de dados”, revela a executiva.
O geomarketing tem por foco o estudo sobre como os consumidores se comportam em função da sua localização, tudo por meio de mapas geográficos. Além de ser eficaz para ações de publicidade, a ferramenta de geolocalização é muito úteis para a tomada de decisões estratégicas.
Para Gustavo Furtado, CEO e cofundador da Economapas, “ A plataforma permite conhecer quem consome produtos e serviços ofertados em diferentes setores, segmentos e nichos de mercado”. O executivo acrescenta que esses recursos permitem também analisar uma região, um município e até mesmo um setor censitário.
“Um achado para os estudos que estamos desenvolvendo, nesta etapa de planejamento”, afirma Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do Guarujá Convention and Visitors Bureau”