O Cônsul Geral e diretor do Centro de Promoção da República Argentina em São Paulo, Embaixador Luis María Kreckler, recebeu ontem, dia 11, convidados em sua residência,  para um jantar de apresentação do Grupo GEA no Brasil. O evento contou com a presença do diretor geral  Marcelo Capdevila, Grupo GEA LATAM  e  da  CEO da Interamerican Network , Danielle Clouzet Roman,  diretora do Grupo GEA Brasil,  de Claudia Bagna, gerente comercial  no Brasil,   e dos executivos Tiago Raiand e Carlos Baptista , da holding Newtour, da GEA Portugal, que vieram da terrinha especialmente para o encontro.

Tiago Raiand, Danielle Clouzet Roman,Luis María Kreckler, Marcelo Capdevila, Claudia Bagna e  Carlos Baptista foto Tânia Müller

“Encontrei Marcelo a dois meses atrás, em  Buenos Aires, onde  me contou deste projeto da GEA, muito interessante para a Argentina. Ofereci  na hora este encontro porque  este setor é  extraordinário.  No ano passado tivemos  um milhão de paulistas em Buenos Aires. Esta sinergia  e empatia entre Brasil e Argentina, faz que sejamos número 1 para os brasileiros em turismo . ” disse o embaixador Luis María Kreckler

 

 

Danielle Clouzet Roman,Luis María Kreckler, Marcelo Capdevila foto Tânia Müller

 

O Grupo GEA nasceu na Espanha há mais de 25 anos, buscando unir e fortalecer as Agências de Viagens independentes do país. Foi o primeiro grupo a chegar a Portugal e há 12 anos a empresa também está presente na Argentina. A partir de 2017, abriu seus escritórios no Peru como parte do plano de expansão regional que avança com a abertura de seu 1º escritório no Brasil. Hoje a GEA é o maior grupo de Gerenciamento de Agências de Viagens independentes da América Latina.

Desde a sua criação, promove modelos colaborativos e um ambiente de equipe em que seus parceiros compartilham conhecimentos e trocam experiências para se fortalecerem contra os principais concorrentes do setor.

 

Segundo Danielle Clouzet Roman”  Somos sócios da GEA Brasil, que acaba de ganhar aporte financeiro do GEA Portugal. A ideia da nossa participação surgiu na  pandemia , quando vi a situação em que estavam as agências de viagem  , pensei: Como elas irão sobreviver ? Como eu  já conhecia o Grupo GEA, liguei  e disse que queria abrir a empresa no Brasil, e hoje somos sócios . Nós proporcionamos  benefícios como maior rentabilidade , acordos comerciais, ferramentas de tecnologia , entre outros para estas agências. Uma agência pequena, não tem condição comercial para os fornecedores.  O nosso objetivo, é que ela fazendo parte do Grupo GEA, terá um acordo comercial, que não teria sozinha. Consultoria  legal e jurídica ,  white label, alianças com fornecedores e maior rentabilidade.   Para participar, ela tem que preencher um formulário ,  no cv@interamericanetwork.com  ,  aí fazemos um crivo, e sendo aprovada , passa a fazer parte.”explicou.

 

Com o investimento português, o grupo brasileiro pretende aumentar de 250 para mil até o final deste ano  de agências filiadas.  Para Marcelo Capdevilla, no mundo centenas de leitos em hotéis são inaugurados todos os dias “A demanda por passagens aéreas, cruzeiros  atrativos  é recorde. E o consumidor brasileiro segue ávido por viajar mais  e melhor, por meio do agente de viagem. ” afirmou