No espírito de Diwali, a Emirates vai celebrar o festival das luzes hindu a bordo de seus voos de/para a Índia, de 23 a 28 de outubro, onde iguarias do festival Diwali serão servidas em todas as classes e em lounges específicos. Os clientes que viajarem de/para Ahmedabad, Bangalore, Cochin, Chennai, Delhi, Hyderabad, Thiruvananthapuram, Calcutá e Mumbai terão ao seu dispor uma seleção de suntuosos doces e sobremesas do festival.

Para os passageiros da Classe Econômica, será servido o tradicional motichoor laddu com o café da manhã quente. Motichoor laddu é um dos doces mais populares em toda a Índia, apresentados em diferentes tamanhos, cores e composições. Bolas de farinha deliciosamente rechonchudas são em uma mistura doce de cardamomo e açafrão; a mistura é fervida e depois frita, formando laddus suculentos. Os passageiros da Primeira Classe e Classe Executiva também receberão um elegante tribooj de nozes mistas, guarnecido com folhas de prata cintilantes comestíveis. Este doce é feito com leite e especiarias, com frutas secas delicadamente aromatizadas, como castanha de caju e pistache, adicionadas para realçar o seu sabor.

Nos lounges da Primeira Classe e Classe Executiva em Dubai, serão servidas delícias do festival, como dal kachori e samosas de legumes, com camada deliciosamente crocante, e são acompanhadas por um tamarindo aromático ou chutney de menta. O motichoor laddu é servido com o angoori rabdi, uma sobremesa perfumada feita com queijo cremoso, adoçada com leite com infusão de açafrão.

 

No Emirates Lounge da Cidade do Cabo, onde há muitos indianos, os viajantes podem se deliciar com o nankhatai, biscoitos indianos feitos com farinha, açúcar e manteiga; gulab jamun, deliciosas bolas de massa embebidas em cardamomo, água de rosas e xarope de açafrão; o mundialmente famoso jalebi, doce em forma espiral feito com farinha e iogurte; e o irresistível burfi, um fudge à base de leite que derrete na boca.

 

Os passageiros poderão assistir  filmes clássicos de Bollywood — centenas de opções são oferecidas no sistema ice de entretenimento de classe mundial da Emirates. Antes do voo, os passageiros podem selecionar os filmes ou programas de TV desejados no aplicativo da Emirates e depois sincronizar as seleções com o ice no momento do embarque. Com mais de 45 filmes vencedores do Oscar®, 5.000 canais de entretenimento on demand, mais de 1.500 filmes e 1.500 horas de TV, além de música de Bollywood, podcasts e audiolivros, 5 canais de TV ao vivo, incluindo notícias e esportes ao vivo — os passageiros em voo durante o festival de Diwali podem celebrar o festival e desfrutar de uma viagem memorável com a Emirates.