Hoje, um  grupo de empreendedores do Vale do Silício e do Brasil anunciou que um novo time de futebol profissional será criado em São Francisco. A nova equipe, chamada os São Francisco Deltas, a startup de futebol é liderada pelo CEO colombiano Brian Andrés Helmick.

” É um grande dia para os fãs de futebol e de esportes em geral da área da baía de São Francisco”, disse Brian Andrés Helmick, . “Este jogo (soccer, futebol, football) une todos nós, atravessando todas as fronteiras, seja geográfica, religiosa ou socioeconômica. Os fãs do maior esporte do mundo terão acesso ao mais alto nível de futebol aqui, no coração da cidade”.

A equipe é financiada por um grupo diverso de investidores que ajudaram a construir empresas como Apple, Facebook, Google, PayPal, Twitter e Yahoo. O grupo de investidores também inclui indivíduos de empresas de capital de risco, incluindo Draper Fisher Jurvetson, Felicis e Precursor. Finalmente, o grupo de investidores conta com empreendedores do Brasil que trazem experiências do país com o maior número de conquistas da Copa do Mundo e berço de vários dos maiores jogadores de todos os tempos.

“Saber quando investir é tudo, e o reconhecimento atual dos times e jogadores de futebol globais pelos norte-americanos está no seu auge”, disse Emily Melton, investidora dos Deltas e sócia da empresa de capital de risco Draper Fisher Jurvetson. “A média de público nos estádios de futebol profissional não só esta aumentando, e em alguns casos já ultrapassa os públicos da NBA e da NHL”.

Dada a base de fãs acostumada a inovações tecnológicas, a startup de futebol planeja usar tecnologia para melhorar as experiências de fãs e jogadores, incluindo o uso de ingressos com Inteligência Artificial (AI, sigla em inglês) e de Realidade Virtual (VR, sigla em inglês).

“Esta oportunidade combina a capital tecnológica mundial e o maior esporte do mundo”, disse Charles Hudson, investidor dos Deltas e sócio-diretor na Precursor Ventures. “Seja com VR, ingressos com AI ou tecnologia vestível (wearables em inglês), os fãs dos Deltas experimentarão um alto nível de participação e engajamento que os trará diretamente à ação”.

O nome “Deltas” capta o espírito do time com raízes na área da baía de São Francisco que é conhecida por mudança e inovação. O logo é um triângulo, símbolo de delta, que significa mudança. O logo incorpora também as letras “S” e “F” de “São Francisco”.

O time pretende participar da North American Soccer League (NASL), uma liga alternativa à Major League Soccer (MLS), e competirá na U.S. Open Cup, além de disputar partidas amistosas, incluindo um jogo de pré-temporada contra o São José Earthquakes.

As partidas serão disputadas no Estádio Kezar, antiga casa dos São Francisco 49ers da NFL, quando eles estavam começando. O maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé, já jogou no estádio localizado no Golden Gate Park.

Os fãs dos Deltas podem reservar seus ingressos da temporada inaugural em sfdeltas.com e tornar-se Membro Fundador com Ingressos de Temporada por um pago inicial de US$50 por pessoa. O estádio tem capacidade apenas para cerca de 10.000 fãs, então está previsto que se esgotem os ingressos para a temporada inaugural.

 A acessibilidade é uma prioridade para os Deltas; por isso, 3.000 Ingressos Com Desconto por US$20 ou menos estarão disponíveis, sujeitos a ordem de chegada. O time está atualmente disponibilizando um programa de recomendação de ingressos para a temporada oferecendo aos fãs uma oportunidade de ganhar ingressos de temporada para toda a vida.

#tâniamüller