O turismo do vinho na França acaba de adquirir um site capaz de desempenhar o papel de vitrine da oferta nacional, nos mercados internacionais. O novo portal de turismo do vinho foi lançado durante uma conferência de imprensa realizada com a presença Florence Cathiards, presidente do conselho superior de turismo do vinho, e Christian Mantei, Diretor Geral da Atout France.
Este projeto único é dedicado aos vinhedos franceses, tendo em vista que não havia ainda um que representasse o vinho francês e sua diversidade para o público internacional. Para preencher esta lacuna, a Atout France escolheu contar com destinos ou produtos de marcas fortes, pode desempenhar um papel de liderança nos mercados internacionais.
O site www.visitfrenchwine.com é prático e será hospedado no modelo de um editorial de revista dando prioridade à transformação qualitativa do conteúdo e a conformidade com uma política editorial rigorosa. Eventualmente, também irá se tornar um veículo de campanhas promocionais do portal realizados pela Wine Tourism Cluster da Atout France.
Produtos de marcas parceiros do projeto :
Relais & Châteaux, AdVini (Ogier, Gassier, Jean Jean, Cazes, etc.) ; Gérard Bertrand, Château Smith Haut Lafitte, Château de Berne, Château Cordeillan Bages, Bernard Magrez, Mumm, Martell, Château du Clos de Vougeot, Rémy Martin, Duboeuf, Ackermann, LVMH (Moët & Chandon, Hennessy, Dom Perignon, Ruinart, Veuve Cliquot, Krug, Mercier, Château d’Yquem).
Destinos e marcas parceiros do projeto :
Bordeaux, Champagne, Vallée du Rhône, Provence, Alsace, Val de Loire, Sud Ouest & Armagnac, Cognac, Savoie, Pays d’Oc, Roussillon, Languedoc, Bourgogne, Beaujolais.