A Cemig recebeu no Espaço Cemig SESI de Eficiência Energética, nove estudantes e uma professora para a premiação da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE 2022), que voltada para este tema ocorre pela segunda vez em todo o País. Em uma casa simbólica como o SESI Museu de Artes e Ofícios (SESI MAO) e de valorização à arte, à cultura e à história do trabalho, os participantes foram condecorados com a medalha da competição e um notebook personalizado. A oportunidade, contudo, foi uma celebração ao uso sustentável da energia e à educação para a conservação ambiental.

Conforme ponderou o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, a competição estimula as gerações atuais a protagonizarem a mudança necessária para frear o aquecimento global. “Nós estamos aqui para dizer que a responsabilidade por um mundo melhor é nossa. Não é só de vocês, jovens, alunos. Nós, da Cemig, estamos engajados em participar dessa transformação, e o uso sustentável da energia, sem desperdícios, é um dos caminhos pelo qual podemos contribuir”, afirmou. Nesse sentido, o gerente destacou, ainda, que o Programa de Eficiência Energética da Cemig, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é uma ferramenta para apoiar essa mudança necessária no mundo.

Além dos nove alunos premiados pelas suas colocações na disputa, a professora com o maior engajamento na inscrição de alunos do Estado também foi homenageada. Ao todo, na área de concessão da Cemig, 1.800 alunos conquistaram uma medalha devido às suas posições na competição. Desse total, 246 são alunos de escolas do SESI de Minas Gerais (132 receberão medalha de ouro; 63 de prata e 51 de bronze).