Após ficar temporariamente fechado devido à pandemia de COVID-19 e passar por uma reforma para renovar o ambiente, o Instituto Ronald McDonald e o Hospital do GRAACC reabriram hoje, quarta-feira (01), o Espaço da Família Ronald McDonald, localizado na Rua Pedro de Toledo, 572, na Vila Clementino, em São Paulo. A unidade, uma das 8 do país, oferece conforto e acolhimento aos pais (responsáveis) durante o tratamento oncológico de seus filhos.

O programa, coordenado pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil, tem como objetivo proporcionar uma experiência menos desgastante e mais humanizada dentro dos hospitais, contribuindo para a adesão ao tratamento do câncer.

O Espaço da Família do Hospital do GRAACC teve suas operações iniciadas em 2018 e, para ser reaberto, precisou ser realocado em uma outra área do hospital. A obra, que custou cerca de R 240 mil, foi realizada pelo GRAACC e a manutenção da unidade acontecerá através da campanha do McDia Feliz.

“Para nós, do Instituto Ronald McDonald, é uma honra poder reabrir esse espaço no Hospital do GRAACC, que é referência no tratamento oncológico no Brasil. Agora, a unidade será dedicada aos pais para oferecer conforto, acolhimento e muito amor em um período tão desafiador. O espaço possui uma infraestrutura e atividades que tornam o tratamento e tempo de espera menos desgastantes. Com isso, trabalhamos diariamente com o propósito de impulsionar e promover um amanhã mais saudável e com maiores oportunidades para nossos pequenos”, destaca Bianca Provedel, CEO do Instituto Ronald McDonald, que ressalta a importância do programa no tratamento integral do câncer.

Com área de alimentação com copa, banheiro, espaços para tv e computadores, a unidade funcionará de segunda a sexta-feira das 6h às 22h, sábado e domingo das 7h às 19h.

“Estamos muito felizes de reabrir o nosso Espaço da Família. A jornada de tratamento do câncer infantil impacta todos que convivem com a criança e ter um local tranquilo, dentro do hospital, para que os pais possam recarregar as energias, comerem algo e descansarem, é primordial para a humanização do nosso atendimento. Assim, juntos, podemos continuar garantindo todas as chances de cura para os nossos pacientes, com qualidade de vida”, diz Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.