Ainda que esteja mais associado aos benefícios para elasticidade da pele, o colágeno tem ganhado destaque para suas outras diversas propriedades, relacionadas à melhora na composição corporal e ao ganho de massa muscular. Essa é a proposta de suplementação do Collagen Essential Protein da Essential Nutrition,  composto com peptídeos de colágeno Bodybalance, e que após um ano do seu lançamento na versão neutra ganha novos sabores : Chocolate, Baunilha, Tangerina e Frutas tropicais ,atendendo a pedidos de consumidores e prescritores da marca.

 

O colágeno é uma das proteínas mais importantes do corpo – para se ter uma ideia, corresponde a cerca de 30% da composição corporal. Ele é responsável por manter as células firmes e unidas e está presente, além da pele, nos tendões, músculos, ossos e até nos vasos sanguíneos.

 

 

 

A tecnologia Bodybalance®  — colágeno hidrolisado em peptídeos a partir de hidrólise enzimática controlada e patenteada, cujas estruturas obtidas com esse processo atingem um alto grau de absorção e aproveitamento no tecido-alvo, favorecendo os resultados-, foi estudada detalhadamente e os resultados mostraram que a combinação com a prática de exercícios físicos moderados, contribuiu para a redução da gordura corporal, o aumento da massa magra, da força e da resistência muscular.

 

Esta é mais uma matéria-prima com tecnologia patenteada pela Gelita®, detentora da marca Verisol®, já muito conhecida pelos seus peptídeos de colágenos com foco na estrutura da pele. Além disso na formulação também tem vitamina C, que auxilia na formação de colágeno e no metabolismo de proteínas e gorduras.

 

De fácil adaptação e digestão, pode ser utilizado por pessoas com restrição à proteína do leite ou como alternativa às proteínas vegetais e da carne bovina. Não contém lactose, glúten, açúcar, corantes artificiais e adoçantes artificiais, e a maneira mais simples de suplementá-lo é diariamente, após o treino ou ao longo do dia, com uma dose de 200 ml de água ou da bebida de sua preferência.

 

A linha Collagen Essential Protein está à  venda no  https://www.essentialnutrition.com.br/ e nos mais de 5.000 pontos de venda em todo o Brasil