A FAMBRAS, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, pela sexta vez, estará participando da Bienal Internacional do Livro de São Paulo ,  que  acontecerá no Anhembi entre os dias 3 e 12 de agosto no Anhembi. Entre as ações, a entidade fará exposição sobre  inventores muçulmanos, participará de debate inter-religioso e distribuirá livros sobre o Islam  

“Vamos mostrar, por exemplo, que no século X uma invenção árabe possibilitou a criação do que hoje conhecemos como GPS: o astrolábio, até hoje utilizado nas navegações por ser o método menos falível, foi inventado por uma mulher muçulmana”, explica  o vice-presidente da Federação, Ali Hussein El Zoghbi. “Ibn Firnas no século IX, foi o primeiro homem a tentar voar – ele criou um planador que imitava as asas dos pássaros. A partir de seus estudos, foi criado, mais adiante, o avião”.

 “Vamos aproveitar a oportunidade para mostrar, sem proselitismo, o que nossa religião prega, como a paz e a caridade .Por meio da informação, nossa intenção é desmistificar a religião islâmica e combater preconceitos e estereótipos”. completa Zoghbi.