A Fassa Bortolo, fabricante italiana de argamassas e rejuntes que começou a produzir em 2021 em Matozinhos (MG), vai contribuir com os esforços formativos e educacionais do Sistema FIEMG, por meio do SENAI, com foco no setor da construção civil.


Em acordo inédito, assinado hoje (17/11) na abertura do Minascon 2022, a feira da construção civil que acontece em Poços de Caldas (MG), a Fassa Bortolo passa a ser uma patrocinadora da FIEMG. Entre as várias iniciativas previstas no contrato, a Fassa terá direito ao “naming rights” do Laboratório de Materiais de Construção do SENAI Paulo de Tarso, em Belo Horizonte, utilizado por construtoras para testes metrológicos com concreto e cerâmicas, entre outros.


Além disso, a Fassa vai fornecer suporte técnico e materiais (argamassas colantes, rebocos, contrapisos e outros) para os cursos formativos de assentamento de cerâmicas, entre outras atividades profissionais ligadas à construção civil hoje realizados no SENAI Paulo de Tarso.


“O Brasil precisa de mão de obra qualificada para poder crescer com eficiência e qualidade e com a parceria da Fassa Bortolo vamos melhorar, ainda mais, o já excelente nível formativo do SENAI na área da construção civil”, afirmou Flávio Roscoe, presidente da FIEMG.


“A Fassa Bortolo tem o objetivo de beneficiar o mercado brasileiro da construção com produtos e soluções que se destacam pela eficiência e produtividade”, disse Ivan Aliberti, procurador administrativo, financeiro, de relações institucionais e de marketing da Fassa Bortolo no Brasil. “A formação de profissionais dentro da filosofia da eficiência faz parte do nosso projeto brasileiro”, completou Aliberti.


A parceria entre a Fassa Bortolo e a FIEMG deverá incorporar outras atividades voltadas para a formação profissional, sempre envolvendo o SENAI. “Estamos desenvolvendo novos projetos que visam oferecer conhecimento e capacitação para os jovens profissionais que estão chegando ao setor da construção civil e a FIEMG e o SENAI são os parceiros corretos para uma iniciativa dessa importância e alcance”, disse Aliberti.