Realizado durante três
dias, o evento segue até a próxima quinta-feira aproximando grandes marcas da
indústria têxtil brasileira de lojistas que representam algumas das principais
redes de lojas do país. Serão mais de 200 expositores que mostrarão ao mercado
suas coleções para o outono e inverno. A organização do evento disponibilizou e
preencheu mais de 8 mil diárias em hotéis da região destinadas aos lojistas.

Entre as novidades desta
edição está o conforto. Realizada em um dos meses mais quentes do verão gaúcho,
a feira será a primeira do setor têxtil no Estado a contar com pavilhões
totalmente climatizados. “Estamos trabalhando para qualificar ainda mais uma
feira que é referência no Brasil. Mesmo com a história que temos, estamos
sempre pensando em formas de melhorar a recepção aos expositores e lojistas, e
a climatização é fruto desse esforço”, ressalta o diretor da Cia das Feiras,
promotora do evento, Cláudio Goerl.

Entre os visitantes, a
Feira de Moda de Gramado contará com lojistas que concentram o poder de compra
dos principais centros consumidores da indústria têxtil brasileira. Vindos
principalmente dos três estados do Sul do país e de São Paulo, região que
concentra 70% das vendas da indústria, os representantes do varejo devem
adquirir peças que abastecerão o setor produtivo por, em média, três meses de
trabalho fabril.

De parte dos expositores, a garantia é de coleções novas, com
investimento em tecnologia e qualidade. A indústria reserva para a feira seus
lançamentos daquela que é considerada a coleção com mais informação de moda e
estilo, o inverno. Além disso, a expectativa é de que os lojistas encontrem na
feira preços e condições de pagamento que favoreçam as vendas. “Buscamos muito
fortemente garantir a variedade na oferta. Teremos produtos expostos para tudo
aquilo que o visitante procurar”, destaca Goerl.

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Entre as novidades desta edição estão marcas como a
Ansata e a B&G Estilo, especializadas em acessórios. Outras marcas que se
juntam são a Ponto de Arte Tricot, focada em roupas masculinas, para jovens
senhoras e moda jovem, e a V.R.A. Tricot, que apresenta modelos femininos,
masculinos e infantis. A Aishty chega a Gramado com uma coleção voltada ao
público feminino e a Dressper, com a sua variedade em gravatas. A Federal Art,
especializada em roupas que trazem o surfe em seu DNA, chega com roupas masculinas,
femininas e infantis. Além delas o evento recebe ainda as marcas Fergus, Sava e
Tonelli