Foram  prorrogadas  para até o  dia 5 de setembro, as inscrições para as bandas participarem do Festival “São Paulo é tudo de bom, a Expomusic também”,   concurso que vai escolher uma nova música para representar São Paulo . Segundo Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB,  “São Paulo é tema de canções memoráveis, de artistas reconhecidos internacionalmente, marcando a história da música brasileira. E o SPCVB constantemente envida esforços para resgatar esse espírito da cidade”.disse

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB

Toni Sando, Presidente Executivo do SPCVB

 O Festival é uma parceria entre a Francal Feiras, promotora da Expomusic, a Associação Brasileira da Música (Abemúsica), Central de Apoio às Escolas de Música (CAEM) e São Paulo Convention Bureau,  e tem como objetivo colaborar com a Educação Musical, revelar novos talentos e criar uma nova canção que represente São Paulo com o tema “São Paulo é tudo de bom”.

Para Valéria Forte, do CAEM, o pedido para estender o prazo partiu dos próprios músicos. “Muita gente me ligou para dizer que precisava de mais tempo para reunir a banda, ensaiar, gravar, editar o vídeo”. Para ela, esse é um bom sinal, já que mostra a preocupação das bandas em apresentar um material de alto nível.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site do CAEM, no link www.escolasdemusica.com.br/expomusicfestival até dia 5 de setembro. Nele, deve ser preenchido o formulário com o link da música postada no Youtube.

 As bandas concorrentes devem ter de 3 a 7 participantes, sendo no mínimo dois inscritos em uma mesma escola de música e um profissional, podendo ser professor ou diretor da escola de música. Nesta fase, bandas do Brasil inteiro podem se inscrever para participar.

 Passada a primeira fase classificatória, as bandas autorais das 14 canções escolhidas vão se apresentar na finalíssima, no dia 24 de setembro, dentro da programação do Music Hall da Expomusic – Feira Internacional da Música, no Anhembi.

 “No período de realização da Expomusic, São Paulo se torna em um verdadeiro mundo da música. Estávamos planejando a realização de um festival que envolvesse as escolas de música dentro da feira e, ao sabermos da intenção do SPCVB em criar uma campanha para a escolha de um novo tema para a cidade de São Paulo, decidimos unir forças”, contou Maria Amélia Abdalla, gerente de Negócios e Relacionamento da Francal Feiras.

 

 Todas as bandas inscritas receberão certificado digital de participação, assim como as escolas por elas representadas. As 14 bandas finalistas receberão medalhas na apresentação ao vivo e os três primeiros lugares receberão troféus. Para os três primeiros, ainda estão reservadas outras premiações, como final de semana em hotel de luxo para grande vencedora, entre outras.

 Regulamento, inscrições e mais informações se encontram em www.escolasdemusica.com.br e www.visitesaopaulo.com/expomusic.