Iniciou ontem, dia 4, e segue na tarde de hoje(05), a feira de negócios do Festuris, no Serra Park em gramado. Com grande movimentação já no primeiro dia, a expectativa é que hoje, sábado, segundo dia tenha maior lotação nos corredores. São mais de 400 marcas expondo seus produtos para profissionais do setor, executivos e jornalistas vindos de todo o Brasil e do exterior. Destaque para as caravanas nacionais e internacionais como as vindas dos Estados Unidos, Portugal e Peru.
Os diretores da feira, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, fazem e a partir das 17h30, na Sala de Coletivas FESTURIS a coletiva de imprensa. No local, os diretores irão apontar os números prévios desta 28ª edição, em levantamento que vem sendo realizado desde o início do evento pela Faccat. “O primeiro dia foi muito positivo, em conversas com vários profissionais e executivos tivemos um feedback positivo, fiquei muito feliz com a grande movimentação ”, explicou Eduardo Zorzanello.
“ O Espaço Luxury surpreendeu e confirmou o nosso acerto em fazer um espaço fechado para hosted buyers e muito focado na geração de negócios com agendamentos prévios. As rodas de negócios foram contínuas durante todo o dia e, com certeza, nossos expositores estão felizes com o retorno apresentado”, destacou Marta Rossi. Para o diretor Marcus Vinícius Rossi, “As atividades estão intensa. Valorizamos muito a representatividade do evento neste ano e a presença aqui de muitos compradores do Brasil e do exterior e de profissionais com poder de decisão. Estão em Gramado, participando da feira, profissionais que realmente proporcionam a geração de negócios que os expositores buscam”
Com rodadas de negócios reunindo expositores de marcas de luxo de todo o mundo e compradores nacionais e internacionais, o local foi um dos pontos mais movimentados da feira durante toda a tarde de ontem. Segundo o gerente da Agência Travelmix e especialista em mercado de luxo, Marcelo Zingalli , que recebeu o título de Manager Luxury. “O turismo de luxo está em plena ascensão, este mercado consegue superar o mercado de turismo tradicional, visto que, o passageiro desse mercado prefere a comodidade de contratar um profissional da área para prestar toda a assessoria em uma viagem, com serviços personalizados, exclusivos e autênticos.” afirmou o executivo
O Espaço Luxury. conta com a assinatura da Villa Sérgio Bertti, Santho Aroma, Avianca e Grupo Vinte e Luxury , e estão presentes grandes marcas como: Saint Andrews, Turks aind Kaikos, Air Tahiti Nui, Mercatur Premium, Tahiti Tourisme, Seychelles, La Hacienda, Le Passage To India representando Índia, Sri Lanka, Nepal, Butão e Ilhas Maldivas, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Crusies.