Começa amanhã  dia 7 e vai até o dia10 de junho, a Fispal Sorvetes, encontro da comunidade de sorveterias e indústrias de sorvetes, que acontece junto com a Fispal Food Service, no Expo Center Norte, em São Paulo . O evento oferece novas experiências, reunindo as principais empresas do setor, com quatro dias intensos de networking, geração de negócios e conhecimento, além das novidades apresentadas nos estandes pelos expositores.

Reunindo o  setor de sorvetes e gelados, gera grande oportunidade de negócios no setor, que possui mais de 10 mil empresas em todo o país. É um mercado que registra faturamento acima de R$ 13 bilhões por ano, de acordo com a Abrasorvete (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis). O segmento, que é formado por 92% de micros e pequenas empresas, gera cerca de 100 mil empregos diretos e 200 mil indiretos.

Na Arena Gelado Experience os participantes poderão assistir a apresentações e demonstrações práticas de formulações e receitas com tendências em sabores, além de palestras com convidados especializados em gestão de sorveterias, indústrias e cases de sucesso no mercado sorveteiro. A atração é realizada pela Fispal, Duas Rodas, Specialitá e Selecta, com patrocínio das empresas Carpigiani e 3L Locações.
. A edição deste ano traz outra novidade: será híbrida (presencial e digital), com exposição no pavilhão e a oportunidade do público de acompanhar alguns takes da feira também na Plataforma Fispal Food Digital, que conecta compradores e fornecedores por meio de seus eventos durante os 365 dias do ano. Nesta edição, a expectativa é reunir mais de 50 mil visitantes de todo o Brasil e 1.800 marcas expositoras.
“É com muita satisfação que a 3L Locações, como representante única e exclusiva da Carpigiani no Brasil, empresa líder mundial na fabricação e distribuição de máquinas de gelado e soft, participa da mais importante e reconhecida feira do Food Service do Brasil”, afirma o diretor-presidente da 3L Locações, Alberto D’Andrea.

 

“Nosso maior objetivo é atender o mercado de gelado e de soft, provendo soluções corretas e adequadas aos nossos clientes e fornecedores”, afirma. A 3L estará na Gelado Experience ministrando quatro aulas diárias em conjunto com a empresa Duas Rodas.