A Fitō Cosmética, marca de produtos sustentáveis, fez sua estreia na  Naturaltech, maior feira de produtos naturais da América Latina, com o propósito de oferecer uma linha de autocuidado botânico, sem elementos sintéticos, conservantes artificiais, derivados de petróleo ou testes em animais, a marca visa o uso da fitoterapia e aromaterapia. Os  produtos da sociobiodiversidade brasileira, são compostos por extrações de ervas medicinais combinadas com óleos essenciais, a empresa vai na contramão do mercado de beleza tradicional.

 

Para Marcella Boneder, fundadora da marca, “A Fitō é um movimento que celebra a beleza ancestral e aromática, que resgata os saberes tradicionais, com ingredientes de origem e rastreabilidade. Além de trazer impactos significativos a níveis físicos e psicoemocionais”, afirma a CEO.

 

 

Expostos na  feira estão: óleo para o corpo, óleo para o rosto, desodorante, névoa facial e balm labial. Todos os itens de beleza tem 95% de insumos vegetais na composição, o que reforça os princípios éticos e de sustentabilidade da empresa que preza por ingredientes limpos e naturais. “A ideia é que os produtos sejam acessíveis para todos, vise a sustentabilidade, faça bem e não tenha produtos sintéticos, nem mesmo testes em animais. Nosso intuito é que a Fitō se torne referência na indústria da beleza nacional, levando opções melhores para aqueles que cuidam da pele, dos animais e do meio ambiente “, comenta Marcella.