A história  do Eco Sport, começa em 2003, quando, após criar o segmento de SUV compacto, no qual foi líder por 12 anos, se consolidou como um dos veículos mais desejados do mercado. E para contar a trajetória deste carro,  e experimentar o novo Eco Sport 2018, a Ford Brasil convidou 50 mulheres digital influencers,  para  o  evento Ford Ecosport Experience, que foi realizado no   Campo de Provas da marca automobilística, em Tatuí – São Paulo.

 Segundo Adriane Rocha, Gerente de Relações Corporativas da Ford, que recepcionou as convidadas,  o evento foi focado nas mulheres, que são várias coisas ao mesmo tempo: mães, executivas, aventureiras, modernas e independentes.” Montamos algumas estações para vocês   interajam com  o carro. Fizemos um circuito  pensando em vocês, em asfalto e terra. Aqui estão mulheres que ajudaram a criar o Eco Sport, que foi desenvolvido na Bahia e testado aqui.” disse a executiva

 

blogtaniamullerfoi conferir o novo Eco Sport 2018, e aprovou!

 O programa do Novo EcoSport é um dos maiores já realizados pela Ford e foi liderado pelo Brasil, que coordenou mais de 700 engenheiros ao redor do mundo .Vendido em mais de 140 mercados globais, pela primeira vez, o Novo EcoSport chega aos Estados Unidos e ao Canadá. Para agradar todos os gostos,  a Ford lançou três versões (1.5 SE e 1.5 FreeStyle, ambas com opção de transmissão manual ou automática, e a 2.0 Titanium automática), com dois tipos de motorização: o novo motor 1.5L 3 cilindros e o 2.0L agora com injeção direta (ambos com maior eficiência e menor consumo de combustível).

 

Em todas as versões, o interior é totalmente novo, com materiais e acabamento de carros de categorias superiores, que valorizam tanto a beleza como a ergonomia e trazem um nível surpreendente de refinamento e conforto.

 

Na versão Titanium, destaque para o interior claro, que dá um toque de requinte ao veículo, bancos de couro maiores e mais confortáveis, que chamam atenção pelo acabamento esmerado em estilo alfaiataria, painel com toque macio (‘soft touch’), teto solar elétrico, controles com detalhes cromados e emborrachados e novo volante revestido em couro, agora mais refinado, com excelente empunhadura e botões integrados que facilitam o acionamento de vários comandos, a exemplo do piloto automático. Atrás do volante, encontram-se hastes para trocas sequenciais do câmbio (Paddle Shift). O Novo EcoSport 2018 oferece mais de 20 porta-objetos, distribuídos pelo veículo, incluindo porta-luvas climatizado, que proporcionam conforto e comodidade (Uhul!!).

 

Outro highlight ficou por conta da tela flutuante de 8’’, touchscreen capacitiva, mega intuitiva, que possui respostas super rápidas, equipada com a central multimídia SYNC 3, de última geração, e, melhor de tudo, compatível com Apple CarPlay e Android Auto (!!!!) e que agora projeta o aplicativo Waze na tela (para smartphones Android), além de possuir outros recursos avançados, como AppLink e Assistência de Emergência. Para ficar ainda mais top, a tela evita marca de dedos. Como não podemos ficar sem bateria no celular enquanto vamos aos compromissos, a Ford disponibiliza duas entradas USBs iluminadas (porque não somos obrigadas a ficar tateando no escuro, não é mesmo?!) com carga rápida (“fast charge”).

 

Em diversos comparativos, o SYNC 3 aparece como um dos sistemas multimídia mais avançados e fáceis de usar do mercado, acompanhado pelo Sony Premium Sound System com 9 alto-falantes. É animal!

 

Se você ama viajar ou é daquelas que gosta de carregar a casa dentro do carro, com certeza testou a flexibilidade do porta-malas. Com sistema de assoalho inteligente, é possível configurá-lo de três maneiras diferentes, sendo que com os bancos traseiros rebatidos conseguimos atingir até incríveis 1.178 litros.

 

Do lado de fora, chama atenção o design de linhas ainda mais modernas e robustas, que reforçam a personalidade marcante do Novo EcoSport, principalmente no capô. A grade frontal com controle ativo (que melhora a aerodinâmica do carro), alinhada aos faróis com luzes diurnas em LED, com acendimento automático, e nos novos faróis de xenon, deixaram o carro ainda mais bonito, não é mesmo?!. As rodas de 17’’ também são novas.

 

Com um pacote completo de tecnologias e equipamentos, o Novo EcoSport ganhou merecidamente o título de mais seguro da categoria, sendo o único a oferecer 7 airbags de série. Além disso, o carro também traz Controle de Estabilidade com Sistema Anticapotamento, Assistente de Partida em Rampa, Auxílio de Frenagem Emergencial e Monitoramento de Ponto Cego e Aletra de Tráfego Cruzado (extamente! Nunca mais vamos precisar passar aqueles apertos ao sair de uma vaga de estacionamento ou mudar de faixa durante a viagem). Outro equipamento que reforça a segurança é o acesso inteligente, que trava e destrava as portas dianteiras e o porta-malas apenas com o toque da mão na maçaneta (incrível, né?!), isso sem falar da partida sem chave.

 

A versão Titanium também está equipada com câmera de ré e sensor de estacionamento, que trazem mais segurança e auxílio ao motorista. O sistema de monitoramento de pneus, que indica a pressão individual de cada pneu, é super necessário, porque evita consumo de combustível desnecessário (você sabia disso?! Pois é!). A Ford tem como prioridade número 1 manter a segurança de seus consumidores, mas sem tirar o prazer de dirgir, que já é símbolo da empresa.

 

Se você amou o Novo EcoSport (e tem como não amá-lo?!), agora basta escolher uma das cores disponíveis: branco Ártico, preto Ebony e vermelho Arpoador, a metálica prata Dublin e a perolizada azul Belize (cor de lançamento que está lindona!).