O pão de queijo da Forno de Minas, empresa integrante do Projeto Setorial Brazilian Flavors, da Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (A.B.B.A.) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), foi selecionado entre os 15 produtos mais inovadores do International Restaurant & Food Service Show.  O evento, realizado  em Nova York, reuniu cerca de 16 mil empresas. A seleção dos produtos foi feita por um júri formado por jornalistas especializados convidados.

 

Voltada aos segmentos de restaurantes, food service e hotelaria profissional, a feira exibiu inovações em tecnologia para as indústrias do setor e as tendências mundiais nessas áreas. Segundo informações da organização, no site oficial do International Restaurante & Food Service Show, trata-se do único evento no gênero no leste dos Estados Unidos.

 

A seleção do pão de queijo, da Forno de Minas,  presente há 12 anos  no mercado americano, por meio da parceria firmada com a Cole’s Quality Foods, entre os 15 produtos mais inovadores do evento representa uma distinção importante para a indústria brasileira de alimentos, de forma institucional, e um impulso significativo para as ações da Forno de Minas no mercado dos EUA. Atualmente disponível em Shoprite (grande Nova Iorque), Jewel Osco (grande Chicago) e entrando no Giant Eagle (Pittsburg). A expectativa é atingir dez mil pontos de vendas até o final do ano

 

“A empresa já está presente em cerca de mil pontos de vendas no varejo norte-americano, em mais de 115 complexos de cinemas do Cinemark e, agora, expandindo a oferta para restaurantes e hotéis naquele país”, afirma Fred Rodrigues, responsável pela Forno de Minas nos Estados Unidos. “Este reconhecimento é uma grande honra para a Forno de Minas. Seja no cinema, no restaurante, na padaria ou no supermercado, o consumidor dos EUA está descobrindo o autêntico Pão de Queijo mineiro com a qualidade inigualável da Forno de Minas”, disse

#tâniamüller