O evento France Excellence America Latina 2021 , o mais importante encontro sobre o luxo francês dos últimos anos irá reunir, nos dias 20, 21 e 22 de setembro, alguns dos mais reconhecidos nomes do setor, do Brasil e da França . A conferência conta na abertura com a presença da embaixadora da França, Brigitte Collet.
A the best Caroline Putnoki, diretora para América do Sul da Atout France (agência oficial de desenvolvimento turístico da França ) é a criadora e organizadora do evento , que é patrocinado por Air France, La Samaritaine, Galeries Lafayette e conta com o apoio institucional da Câmara de Comércio França-Brasil, Business France e Cidade Matarazzo
Segundo
Caroline Putnoki, “É preciso repensar os atributos do luxo e apontar caminhos
sustentáveis para o futuro, valorizando a excelência, a paixão criativa e o bom
gosto atemporal.A França serve de inspiração para o turismo, assim como para a
gastronomia, moda, artes e arquitetura. Queremos mostrar que o brasileiro pode
tomar contato com todo esse repertório em uma viagem. O turismo, aliás, permite
a democratização do luxo. Uma visita a um museu, um macarron Ladurée, uma caixa
de chás Mariage Frères trazem séculos de tradição e busca pela perfeição.”explica
O primeiro painel, “As mil faces do luxo”, traçará a história do setor, desde a Antiguidade até a modernidade, e suas perspectivas futuras com o diretor do Musée des Arts Décoratifs de Paris e curador da exposição Luxes, Olivier Gabet, direto da capital francesa.
O savoir-faire, que torna a França pioneira no luxo e referência mundial, será o tema da mesa redonda que se seguirá, com participação de Dominique Niel, do grupo Ateliers de France, responsável pela reconstrução da Notre Dame de Paris e do Cidade Matarazzo; Jean-Manuel Leménager, CEO LATAM da Hermès Paris; Bénédicte Épinay, diretora do Comité Colbert, entidade que reúne as 85 mais importantes marcas de luxo no mundo, com moderação de Carlos Ferreirinha, fundador e sócio da MCF Consultoria.
O
terceiro painel “Luxo e turismo” abordará os caminhos do turismo de alto padrão
e traça minuciosa análise sobre o papel da França como destino high-end. Os
participantes serão Yan Gillet, diretor geral do Hotel Martinez Cannes; a
escritora e jornalista Adelaïde de Clermont Tonnerre, membro da comissão que
seleciona os hotéis franceses que receberão a distinção Palace e o CEO da
Tereza Perez Tours, Tomas Perez
No encerramento, Alexandre Allard, à frente do Cidade Matarazzo e responsável pela reformulação de tradicionais marcas francesas como Le Royal Monceau, Pourtalès e Balmain, apontará caminhos futuros para o consumo de experiências
Rodadas de negócios serão organizadas com profissionais de turismo de luxo latino-americanos e franceses. São presenças confirmadas: as secretarias de turismo de Aix-en-Provence, Auvergne-Rhône-Alpes, Marseille e Reims, na Champagne, a empresa de telefonia Bouygues Telecom, a empresa de locação de veículos Mobility, os DMCs French Side Travel e Li-Colibri, as lojas de departamento Galeries Lafayette e La Samaritaine, o Grupo Les Sources de Caudalie e os hoteis Maison Mère (4*), Martinez Cannes (5*), Park Hyatt Paris Vendôme (5* – Palaces de France) e Intercontinental Marseille – Hotel Dieu (5*). A mais recente confirmação é do Escritório de turismo da cidade de Paris.