Hoje fui na matinê do Theatro Municipal, assistir as duas óperas inéditas compostas por Leonardo Martinelli e Elodie Bouny apresentadas como double bill : Navalha na Carne e Homens de Papel.

Plinio Marcos deve estar se remoendo no túmulo. Pobre de quem fez assinaturas de séries de Óperas da Temporada 2022 do Theatro Municipal de São Paulo. Para um público erudito, que ainda é amante de operas, assistir um espetáculo chulo, cantado com expressões de baixo calão, é imperdoável, uma apelação! As pessoas saíram no intervalo.

foto Tânia Müller

Segundo levantamento feito pelo Sesc e pela Fundação Perseu Abramo, seis em cada dez brasileiros nunca assistiram a uma peça teatral,. O estudo – que ouviu 2,4 mil entrevistados em 25 estados – revela também que 89% das pessoas que responderam à pesquisa nunca foram a um concerto de ópera ou música clássica, 75% a um espetáculo de dança e 71% a exposições de pintura e esculturas em museus.
De acordo com o levantamento, 58% dos brasileiros gastam o tempo livre de segunda à sexta em casa. No fim de semana, os que não saem representam 34%, enquanto 34% saem e 9% se dedicam a práticas religiosas.

Acho bom os patrocinadores repensarem o patrocínio!