A Fundação Dorina e o Instituto Mauricio de Sousa lançaram  o calendário Amizade 2023 que, entre alguns objetivos, busca conscientizar a sociedade sobre a inclusão da pessoa com deficiência visual. Com as páginas em braille, fonte ampliada, contraste de cores e audiodescrição, o calendário é totalmente acessível, e a renda obtida com as vendas será direcionada para os atendimentos das pessoas cegas ou com baixa visão realizados pela fundação.

A personagem Dorinha, criada em 2005 por Mauricio de Sousa,  é a grande estrela desse novo material. A representação da amizade, além de ser uma personagem extremamente comunicativa e amigável, é justamente por ter sido criada pela grande amizade entre a fundadora Dorina de Gouvêa Nowill e Mauricio de Sousa.

“O tema do calendário 2023 foi escolhido para conscientizar a sociedade sobre as necessidades das pessoas cegas ou com baixa visão dentro dos vínculos sociais. A ideia é mostrar que, independente da deficiência, a amizade tem o poder transformador”, declara o superintendente executivo da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Alexandre Munck.

Para Mauricio de Sousa.“É uma alegria muito grande ver esse projeto crescendo e se desdobrando em tantas possibilidades acessíveis! Começamos com a personagem, as suas histórias pelo Brasil e, agora, teremos a oportunidade de levar a Dorinha à casa de milhares de pessoas por meio do calendário da Fundação Dorina.Posso garantir que a companhia é muito especial e divertida!”, comenta o criador da Turma da Mônica.

Além do calendário avulso que custa R$ 35.00 , é possível também adquirir o kit, que acompanha uma ecobag dobrável personalizada R$65,00

 

A compra pode ser feita no site  calendariodorina.org.br