Dr. Luís Carlos Silveira,  fundador do Kurotel e do Método Kur, no último dia 28 de outubro,  recebeu o prêmio como personalidade na medicina preventiva pelo Pioneer of Wellness (pioneiro de bem-estar) – concedido pela Seven Stars Luxury  Hospitality and Lifestyle Awards, empresa líder de premiações na indústria de hospitalidade.

 

Dr. Luíz Silveira, sua esposa Neusa Silveira e sua filha Rochele Silveira foto divulgação

O especialista, e único brasileiro a figurar nesta lista, teve sua carreira dedicada à prevenção em saúde e personalização dos tratamentos, com uma visão 360 no indivíduo. Sua história na medicina preventiva iniciou na época da faculdade, na década de 1970, quando percebeu que alguns pacientes não precisavam estar internados se tivessem cuidados básicos com a saúde. Pensando em uma maneira de mudar esse cenário, sonhava em criar um método que auxiliasse as pessoas a prevenir doenças.

O médico já trabalhava na prevenção e mudança de hábitos há, pelo menos, 14 anos antes da Carta de Otawa (1986), que foi a primeira conferência internacional sobre promoção de saúde.

Pelo seu pioneirismo e contribuição na medicina preventiva do Brasil, em 2014 recebeu, através do diretor do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Brasil, o reconhecimento como um dos grandes nomes da medicina no Brasil, sendo pioneiro na prevenção. Esta homenagem é uma prova o seu profundo impacto na saúde e no bem-estar das mais de 65 mil pessoas, que foram submetidas diretamente ao método criado pelo médico, com resultados significativos.