Neste dia das Mães a Galena, empresa que importa e distribui ativos de alta tecnologia para farmácias de manipulação, tem como objetivo reforçar a importância de cuidar de quem cuida, especialmente da sua saúde mental e de sua autoconfiança e bem-estar com sua pele. Ser mãe é uma grande responsabilidade e honra para toda a vida, porém nesse caminho também se encontra o estresse que contribui para a degradação da saúde mental e do colágeno, que provoca o envelhecimento precoce. Pensando nisso, a marca selecionou três ativos para um dia a dia mais equilibrado: Breeztel, Natur-Cell Limão Siciliano e Natur-Cell Lavanda.

foto Tânia Müller

Conheça a sugestão de rotina:

 

Para a pele – Dia e Noite

Aplique em toda a face o sérum Breeztel, este ativo é proveniente de microrganismos encontrados na brisa marinha da ilha de Tonga, na Polinésia. Essa leveza, que este ambiente em que é encontrado remete também se reflete na sua ação da pele, já que o ativo age contra os efeitos do estresse emocional, especialmente quanto ao aumento do cortisol, atuando na conexão entre pele e mente. Também ajuda na longevidade dos telômeros e rejuvenesce a idade cronológica da derme em até 6 anos em 28 dias e em 5 anos em apenas 1 hora após o uso.

 

Para a menteDia

Comece o dia com o primeiro óleo essencial de Limão Siciliano em pó formulado em cápsulas. O ativo Natur-Cell Limão Siciliano é de uso in e auxilia no relaxamento, cuidado do estresse, ansiedade e depressão, oferecendo bem-estar no dia a dia. Uma alternativa também é incluí-lo em um ritual matinal, colocando o conteúdo da cápsula em um copo de água ou em um chá quente, adicionando seu leve sabor de limão à bebida.

 

Para a mente – Noite

O óleo de lavanda é um dos clássicos da aromaterapia e, agora, também é possível desfrutar seus benefícios relaxantes utilizando-o em cápsulas manipuladas com o Natur-Cell Lavanda. A Galena indica seu uso durante a noite para esta rotina, na qual o ativo auxilia a melhorar o bem-estar, aumentar o alívio da tensão e também no cuidado da ansiedade, depressão e insônia. Isso porque o Natur-Cell Lavanda atua através da modulação de Serotonina e também de acetilcolina, um neurotransmissor que favorece o relaxamento muscular e atua no sistema nervoso parassimpático, relacionado com o comportamento do organismo durante o repouso, como no decorrer do descanso ou digestão. Ainda, contribui para a normalização do estado hiperativo das células nervosas e promove vasorelaxamento.

 

 

Os ativos da Galena podem ser encontrados nas principais farmácias de manipulação do País. Informações adicionais podem ser encontradas no Portal Galena, www.galena.com.br ou no Instagram @galenafarmaceutica.