O Google Brasil anunciou nesta sexta-feira, 22, a abertura de vagas para analista de acessibilidade de produto no Brasil, que irão atuar com equipes de produtos de toda a companhia na avaliação de qualidade de experiência acessível. O profissional tem o papel de garantir a melhor experiência dos produtos e serviços do Google para todas as pessoas usuárias, incluindo pessoas com deficiência. Para se candidatar, é preciso ter experiência com testes de acessibilidade e tecnologias assistivas, além de apresentar experiência com equipes multifuncionais e inglês. As vagas são exclusivas para pessoas com deficiência.

Segundo Lia Carrari, Gerente de Programas de Acessibilidade do Google, brasileira, que atualmente trabalha no time Central de Acessibilidade do Google nos EUA, a função de 

Analista de acessibilidade é  essencial para a construção de experiências excelentes, seguras e coerentes para as pessoas usuárias, ao eliminar barreiras técnicas e impulsionar o ritmo de inovação.

 

“Acreditamos na criação de produtos realmente úteis e inclusivos para as pessoas, por isso, trabalhamos juntos com pessoas com deficiência para entender como utilizam os dispositivos e como é o seu o dia a dia. O resultado é mais do que um novo aplicativo ou dispositivo. É uma forma mais inclusiva para que todos possam explorar o mundo. ” completa a gerente.

A oportunidade pode ser encontrada no site de carreiras da companhia pelo nome “Accessibility Analyst, Tester, People with Disabilities (English, Portuguese), (Analista de Acessibilidade, Testador, Pessoas com Deficiência (Inglês, Português), na tradução livre). Nos próximos dias também serão abertas mais vagas no time de Acessibilidade, para pesquisadores e designers UX e Program Managers, que poderão ser acessadas no site de carreiras da companhia. Todo o processo seletivo é realizado de forma acessível, sendo que a pessoa candidata pode solicitar o recurso de acessibilidade que atende às suas necessidades.

 

 

Em janeiro deste ano, o Google anunciou que tem planos para dobrar sua força de Engenharia no Brasil, passando dos atuais 200 profissionais de Engenharia para 400 até o fim de 2023. Hoje, a empresa possui um Centro de Engenharia em Belo Horizonte (MG) e ao longo dos próximos dois anos, irá aumentar o número de profissionais atuando na capital mineira e investirá no desenvolvimento de uma força de Engenharia na cidade de São Paulo (SP). As novas contratações são um passo importante para manter o protagonismo do Brasil na pesquisa e desenvolvimento de produtos Google, que são usados no mundo inteiro.


Link para a vaga de analista de acessibilidade aqui.