Depois de quatro meses fechada, por conta da pandemia da Covid-19, a maioria dos hotéis de Guarujá retoma as atividades com entusiasmo e, ao mesmo tempo, preparada para receber os hóspedes com toda segurança sanitária. Todos os protocolos foram definidos e homologados, inclusive a limitação da ocupação de 40%, para garantir ambiente saudável aos colaboradores e hóspedes.
O uso obrigatório de máscaras, para circulação em áreas comuns, soma-se a outras medidas de biossegurança recomendadas pelo Prof. Marcelo Boeger, consultor hospitalar e hoteleiro, especializado em biossegurança, membro da Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-estar (AMTSBE), que conduziu uma palestra virtual organizada pela entidade e que também contou com o apoio e a participação de Fábio Santos, Secretário de Turismo de Guarujá.
Nesse período difícil e até mesmo crítico para a cidade, o GCVB manteve atuação ativa no apoio aos empreendimentos locais. “Realizamos uma série de iniciativas voltadas à preservação de empregos e renda. Entre elas, destaco a campanha promocional dos serviços de delivery nas redes sociais; apoio à versão virtual do Festival Gastronômico, participação em lives e utilização de outros recursos de difusão de informações sobre o destino”, ressalta Maria Laudenir de Oliveira, a Lau, presidente do GCVB – Visite Guarujá.
Ainda em julho deste ano, Sandra Chiamulera, executiva do GCVB – Visite Guarujá, conduziu apresentação dos atrativos turísticos do destino e a estrutura para receber turistas estrangeiros. Iniciativa foi realizada via Zoom Meeting, para 45 agências de viagens sediadas em Miami (Flórida, EUA). Participação do destino foi organizada pelo operador local PJR, cliente da Viva Enjoy, agência receptiva de Guarujá associada ao GCVB.
Tratou-se de uma capacitação, encabeçada pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (SETUR-SP), para mostrar os atrativos turísticos paulistas. O evento foi promovido com a unidade Miami da operadora turística PJR International Travel, em parceria com a MGM Operadora Turística.
“Com todas essas iniciativas demonstramos maturidade empresarial e sinergia com o poder público, em todos os níveis. Por isso, a retomada da demanda iniciou em setembro e, dentro da nova normalidade, estamos engajados na campanha Guia do Viajante Responsável laçado pelo Movimento Supera Turismo Brasil”, informa a presidente do Bureau