A Dorchester Collection tem um relacionamento de longa data com a  Swiss Valmont, e o Hotel Eden é o mais recente hotel da coleção a oferecer aos seus hóspedes tratamentos  exclusivos com a mais avançada tecnologia celular suíça para efeitos antienvelhecimento imediatos e visíveis, ao mesmo tempo em que proporciona puro relaxamento.

O tratamento facial e corporal “La Grande Bellezza” de 120 minutos é oferecido pela Valmont exclusivamente no The Eden Spa, como uma homenagem à cidade de Roma, e inclui o renomado movimento borboleta, que envolve uma técnica única de massagem rejuvenescedora que reenergiza, harmoniza e relaxa o corpo e a mente em nove etapas. O tratamento inclui uma esfoliação suave do corpo para eliminar toxinas, seguida de uma massagem estimulante para devolver suavidade à pele, bem como um tratamento facial com o Prime Renewing Pack e o Regenerating Mask Treatment. Termina com um toque final personalizado, de acordo com as necessidades dos hóspedes, incluindo o tipo de pele e o efeito desejado.

 

Outro tratamento é o ‘The Majestic’ usando produtos Elixir des Glaciers. Altamente nutritivo, combinando ingredientes de três mundos naturais: plantas para um efeito lifting, geleia real de abelhas para nutrição e antienvelhecimento e, finalmente, DNA de esturjão dourado marinho para um efeito altamente regenerativo e iluminador. A técnica de massagem envolve duas limpezas, três massagens e quatro máscaras para o rosto, decote e mãos. Inicia-se com uma massagem energizante seguida de um tratamento lifting e finaliza com um Kobido – técnica de massagem facial praticada pelos samurais no Japão – visando os músculos faciais com absoluta precisão. Finalmente, o icônico Regenerating Mask Treatment é aplicado no rosto e pescoço; uma máscara contendo colágeno natural e ácido hialurônico para rejuvenescimento celular.

 

Outros tratamentos faciais incluirão:

Luminosity Ritual – Luminosity of Ice: um tratamento recomendado para refinar a textura da pele e conferir um brilho saudável. Este ritual é baseado no Phyto-Complex suíço – o melhor da natureza alpina suíça – contendo amora branca e outras sete plantas que crescem em diferentes altitudes, resultando em uma pele perfeitamente refletora de luz para uma tez suave e uniforme.

Hydration Ritual – Hydration of the Bisses: o conceito-chave deste tratamento é a hidratação. Concentra-se em aumentar o fornecimento de umidade à pele com uma massagem lenta, suave e relaxante que visa o sistema linfático para melhorar o fluxo de líquidos e drenar os gânglios linfáticos. Para garantir resultados duradouros, a máscara de folha de colágeno é então aplicada, o que proporciona hidratação de longo prazo.

Firmness Ritual – Firmness of the Hills: o objetivo deste ritual é devolver densidade, espessura e compacidade à pele para um rosto visivelmente mais jovem, com contornos definidos e bem tonificados. É uma massagem de tecidos profundos usando movimentos circulares direcionados. O efeito geral é reforçado com uma máscara de colágeno para garantir resultados a longo prazo.

Purification Ritual – Purity of the Alps: a pele é limpa e o equilíbrio é restaurado com probióticos e prebióticos para promover o equilíbrio da flora cutânea. Este ritual é particularmente recomendado para tez irregular e para tipos de pele com tendência a manchas.

Tarifas a partir de € 180.

 

O Eden Spa é um retiro urbano que oferece tratamentos holísticos de beleza e bem-estar. Desenhado por Jouin Manku, o spa tem um interior caloroso e acolhedor, com três suítes spa com tetos abobadados para refletir a arquitetura típica dos banhos romanos e iluminação suave para um ambiente relaxante.

Há também um serviço de secar cabelos por Roberto D’Antonio e uma suíte spa para manicure e pedicure.

Os tratamentos Valmont estão disponíveis nos hotéis The Dorchester e 45 Park Lane em Londres, Coworth Park em Ascot, The Beverly Hills Hotel e Hotel Bel-Air em Los Angeles e Le Meurice em Paris – que também abriga a boutique ‘La Maison Valmont pour Le Meurice’.