Cercado pela exuberante selva amazônica, o Juma Amazon Lodge, em Autazes, a 100 quilômetros de Manaus (AM), é lar de belíssimos bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores. O hotel também oferece ambientes exclusivos e atrações integradas à mata, sempre respeitando a natureza.
Constantemente preocupado com o meio ambiente, o empreendimento decidiu adotar mais uma solução sustentável. Trata-se da construção de um sistema de biogás que adota o HomeBiogas 7.0, um biodigestor autônomo alimentado com resíduos orgânicos e esterco animal. O equipamento, que não precisa de energia elétrica para funcionar, é capaz de gerar gás de cozinha e fertilizante líquido. Todos os dias, o sistema pode ser alimentado com até 10 kg de resíduos orgânicos e 60 kg de esterco animal. Esses materiais são capazes de gerar, diariamente, de cinco a sete horas de fornecimento de gás de cozinha. Além de ser uma solução altamente sustentável para gestão e tratamento de resíduos orgânicos, o sistema de biogás do Juma Amazon Lodge reduz até oito toneladas de emissões de carbono por ano.
No total, o Juma Amazon Lodge conta com 19 acomodações – seis bangalôs com vista para a floresta, 11 voltados para o Rio Juma, um especial para família e um panorâmico – para quem quer curtir a região em alto estilo. O hotel também tem piscina, restaurante, redário e museu com informações sobre a Amazônia. Além disso, o complexo organiza passeios pela região com guias especializados