Ontem aconteceu a abertura oficial do Rosewood São Paulo para o público em geral, estabelecendo um novo patamar para a hospitalidade de luxo na região da Avenida Paulista. Além do hotel também estão funcionando os restaurantes Le Jardin e Blaise, e o bar Rabo di Galo.
O hotel faz parte da Cidade Matarazzo, um novo e elegante empreendimento de lifestyle que vem realizando uma total transformação em uma propriedade centenária, sem deixar de enaltecer e preservar seus atributos históricos. O projeto é liderado pelo empresário Alexandre Allard, reconhecido por seu envolvimento no renascimento da Maison Balmain, entre outros cases de sucesso, e foi projetado por importantes players criativos internacionais, como o renomado arquiteto Jean Nouvel, ganhador do Prêmio Pritzker, e o visionário designer Philippe Starck.
São seis novos espaços gastronômicos projetados para atender uma variedade de ocasiões, os diversos locais de alimentos e bebidas do hotel apresentarão uma combinação exclusiva de experiências gastronômicas de alto padrão servidas em espaços únicos.
O elegante Le Jardin se estende do lobby aos belos jardins do hotel, servindo uma culinária moderna durante todo o dia e proporcionando o cenário perfeito para um almoço casual ou um jantar encantador. Blaise, inspirado no romancista franco-suíço Blaise Cendrars, traz uma mistura de cozinha francesa e suíça na histórica Maternidade. Em espaço íntimo, o restaurante exibe o talento dos artesãos locais com azulejos desenhados à mão e trabalhos originais em madeira.
O terceiro restaurante, Taraz, estará localizado em frente a centenárias oliveiras, que trazem uma brisa refrescante à praça e é decorado por artistas e designers locais. Com inspiração na cozinha sul-americana, seu cardápio — elaborado pelo aclamado Chef Felipe Bronze — gira em torno de pratos para compartilhar e exibe a arte da cozinha a lenha.
Já o Rabo di Galo, nosso bar com pocket shows ao vivo, serve receitas clássicas dos bares brasileiros regadas a cocktails em noites animadas. O Emerald Garden Pool & Bar, restaurante em meio a intensa vegetação, servirá pratos de culinária familiar e o Belavista Rooftop Pool & Bar será um espaço exclusivo para adultos, com vista panorâmica da cidade.
“Uma sofisticada fusão do antigo e do novo, o Rosewood São Paulo estampa a emblemática assinatura da filosofia A Sense of Place™ da marca, em que a cultura e a história locais servem de inspiração para toda as experiências do hóspede”, diz Edouard Grosmangin, Diretor Geral do Rosewood São Paulo. “Estamos animados ao anunciar nosso amplo e diversificado leque de opções gastronômicas e de entretimento, em experiências memoráveis que irão consolidar o Rosewood São Paulo como o novo centro de hospitalidade de luxo da cidade, tanto para os estrangeiros quanto os para locais. ”
A inovadora equipe de alimentos e bebidas do hotel, liderada pelo chef Felipe Rodrigues, que se junta ao projeto após 11 anos de experiência vivendo e aprendendo nos melhores restaurantes e hotéis internacionais da Europa, recruta para seu time várias líderes femininas, tendo Rachel Codreanschi como sous chef executiva; Saiko Izawa como chef pâtissier e Ana Paula Ulrich como chef de mixologia. Rachel Codreanschi trabalhou em cozinhas de São Paulo e de outros países, incluindo o restaurante Salva Vida em Tel Aviv. Nascida em Tóquio e criada ao lado do Monte Fuji, Saiko Izawa possui anos de experiência em confeitaria francesa clássica e inspiração internacional, oriundas de suas experiências em São Paulo, Tóquio e Paris e foi eleita a melhor chef pâtissier dos 50 Best da América Latina em 2017. Ana Paula Ulrich é uma mixóloga premiada, reconhecida pela Mixology News como “Bartender Revelation of the Year” em 2020.
Além de suas excepcionais acomodações e experiências gastronômicas, o Rosewood São Paulo tem duas piscinas, cinema, estúdio de música, amplos e sofisticados espaços para eventos, além do Asaya, o inigualável conceito de wellness integrado da marca Rosewood.